sábado, 21 de julho de 2012

Sem Fágner e Diego Souza, Vasco aumenta má fase do Santos, vence e não deixa Atlético-MG disparar

Sem Fágner e Diego Souza, Vasco aumenta má fase do Santos, vence e não deixa Atlético-MG disparar

O anúncio da saída do lateral direito Fágner e do meia Diego Souza pouco antes da partida contra o Santos parece não ter abalado o Vasco. Dominante, o time cruz-maltino venceu os paulistas por 2 a 0, neste sábado, no São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, os cariocas completam cinco jogos sem perder, sendo quatro vitórias e um empate. Já o Santos não consegue um triunfo há três partidas (dois empates e uma derrota).

Agora, o Vasco, na vice-liderança, chega a 26 pontos e não deixa o Atlético-MG, que venceu o Sport neste sábado, disparar na ponta. Os mineiros possuem 28 pontos. O Santos, por sua vez, estaciona nos dez pontos e fica na parte inferior da tabela. Além disso, a equipe alvinegra praiana ainda mantém um jejum fora de casa na primeira divisão nacional. Nas seis vezes que jogou longe de seus domínios na competição, o Santos ainda não marcou gols.

O time mandante entrou em campo logo após de receber a notícia das saídas de Fágner, que foi para o Wolfsburg, e Diego Souza, acertado com Al-Ittihad (Arábia Saudita). Na vaga deles entraram, respectivamente, Auremir, recém-contratado junto ao Náutico e que fez a sua estreia pela equipe, e o meia-atacante Carlos Alberto.

Do outro lado, o Santos vinha com sérios problemas para montar o time titular. Além das convocações de Paulo Henrique Ganso, Neymar e Rafael pela seleção brasileira, o técnico Muricy Ramalho também não pôde contar com o zagueiro e capitão Edu Dracena, que sofreu séria contusão no joelho.

Apesar das saídas de dois dos seus principais jogadores, o Vasco não se abateu e dominou a partida completamente. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Juninho cobrou escanteio na área, Douglas aproveitou vacilo da defesa adversária e concluiu forte para o fundo do gol.

Tranquilo no confronto, os comandados de Cristóvão Borges ampliaram a vantagem na volta do intervalo. Aos dois minutos, em nova cobrança de escanteio de Juninho, Alecsandro cabeceou para o fundo das redes. O gol anotado foi o sétimo do atacante na competição e assim ele se tornou o artilheiro isolado.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco fará clássico com o Botafogo no Engenhão, na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília). Um dia depois, o Santos visitará o líder Atlético-MG no Independência, às 21h.



Jogadores do Vasco comemoram após gol marcado contra o Santos

O jogo

Jogando em casa, o Vasco partiu para cima em busca de definir o jogo. Logo aos três minutos Éder Luís cruzou da direita e Carlos Alberto chutou de primeira, mas a bola passou sobre o gol. O lance deixou visível a fragilidade do time do Santos, assustado com a pressão do adversário. Os visitantes deixavam evidente que os clamores por reforços do técnico Muricy Ramalho não são exageros.

No cenário do início do jogo, o gol do Vasco parecia uma questão de tempo e ele saiu aos 12 minutos. Juninho Pernambucano cobrou escanteio pela direita, a zaga cortou de maneira equivocada e a bola sobrou para Douglas, na entrada da pequena área, chutar sem chances para o goleiro Aranha.

Foi a senha para o Santos se desesperar e começar a errar passes, deixando Muricy Ramalho cada vez mais nervoso à beira do gramado. O Vasco, por sua vez, passou a tocar a bola com mais segurança, fechando os espaços para as avançadas do time paulista, que só assustou ao longo de toda a primeira etapa aos 19 minutos. Em chute de fora da área, Bruno Peres mandou sobre o gol.

Enquanto o Santos exibia nervosismo, o Vasco administrava bem a situação e ainda buscava formas de tentar ampliar. O segundo gol quase saiu aos 35 minutos. Juninho Pernambucano cobrou falta da esquerda, Douglas cabeceou para grande defesa de Aranha. No rebote, o próprio zagueiro cruzou para o meio da área, mas Carlos Alberto e Éder Luís não conseguiram completar para o fundo da rede. Faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo, Aranha voltou a salvar sua equipe, defendendo com dificuldade uma cobrança de falta de Juninho Pernambucano.

Na volta para a segunda etapa, as duas equipes ainda tentavam se encontrar em campo quando o Vasco conseguiu ampliar, aos dois minutos. Juninho Pernambucano cobrou escanteio da esquerda e Alecsandro, livre de marcação, escorou para o fundo da rede, se aproveitando de falha do setor defensivo santista.

O segundo tento vascaíno praticamente liquidava o jogo. Somente aos seis minutos desta etapa final que o goleiro Fernando Prass fez a sua primeira defesa. Adriano fez boa cobrança de falta e obrigou o arqueiro vascaíno a se esforçar para evitar o gol.

O Vasco, então, começou a se limitar a tocar a bola, neutralizando as ações ofensivas do adversário, que não conseguia criar. O resultado foi que o confronto ficou sem muitas emoções. Um novo lance de perigo aconteceu apenas aos 30 minutos, quando Felipe Anderson pegou rebote na entrada da área e chutou sobre o gol. O clube cruz-maltino respondeu três minutos depois, quando Éder Luís avançou pela direita, cruzou rasteiro e Aranha se antecipou para evitar o complemento de Pipico.

Nos minutos finais, o Vasco se fechou ainda mais no seu campo, montando uma linha defensiva que impedia qualquer ação do Santos na busca do gol. Assim, os cariocas conseguiram administrar a vantagem até o apito final do árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...