domingo, 22 de julho de 2012

Dida é ovacionado, troca camisa com Cássio e diz: 'É uma sensação boa estar no Pacaembu'

Cássio trocou de camisa com o ex-corintiano Dida após o jogo contra a Portuguesa

O público de mais de 31 mil pagantes presentes no Pacaembu, a maioria de corintianos, se entusiasmou ao ver Dida se aquecer no gramado antes da partida e ovacionou o goleiro antes do jogo contra a Portuguesa neste sábado. Conhecido pela timidez, o jogador até não falou muito sobre o assuntou, mas garantiu: se sentiu bem com a recepção calorosa.

“É uma sensação boa estar no Pacaembu. A torcida está contra, mas estou defendendo as cores da Portuguesa”, comentou ainda no intervalo o camisa 1 da Lusa, que ressaltou em todas as suas entrevistas a necessidade de vitória mesmo diante de sua ex-equipe.

Como jogador da equipe do Parque São Jorge, Dida, hoje com 38 anos, foi campeão mundial em 2000, do Campeonato Brasileiro em 1999, da Copa do Brasil em 2002 e do Torneio Rio-São Paulo em 2002. O arqueiro não enfrentava o time alvinegro desde 1998, quando defendia o Cruzeiro. E não encontrava o clube pelo qual teve sucesso desde o fim do seu empréstimo – já pertencia ao Milan – há dez anos.

Apesar de tanta história, Dida fazia questão de responder qualquer pergunta no gramado com um aviso. “Estou concentrado na partida”, afirmou ele, que provou sua declaração com boas defesas, como em uma cabeçada firme de Romarinho nos minutos finais do empate por 1 a 1.

"No segundo tempo eles começaram a sair. Nossa marcação foi perfeita, mas as duas equipes lutaram e jogaram muito no meio. Estávamos na frente e tomamos o gol de bola parada, acontece. Fizemos um bom jogo, foi um bom resultado", disse Dida.

Como prova da boa recepção dos corintianos ao ex-goleiro, Cássio, que considera o agora jogador da Lusa um ídolo, foi ao encontro do veterano, deu um abraço e trocou sua camisa, dando a Dida o uniforme que ele tanto defendeu até a década passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...