segunda-feira, 8 de julho de 2013

Bruxa à solta no Corinthians: quatro lesionados em apenas cinco dias



Antes da pausa para a Copa das Confederações, o técnico Tite admitiu que o seu elenco estava desgastado fisicamente. Portanto, o período sem jogos seria fundamental para recuperar o time, de modo que a equipe pudesse estar ‘inteira' para a disputa da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. No entanto, em apenas dois jogos após o torneio entre as seleções, Tite se depara com vários desfalques, que devem fazer o comandante ‘quebrar a cabeça' para montar a equipe para os próximos jogos.

Só no clássico contra o São Paulo, na última quarta-feira, no Morumbi, Tite perdeu três de seus principais atletas. Peça importante no esquema da equipe, Danilo teve um estiramento do ligamento colateral medial do joelho, que vai deixá-lo fora de combate por cerca de três semanas. "Na hora achei que era muito grave, a perna ficou dormente, joelho doendo muito. Nessa hora só vem coisa ruim na cabeça. Mas depois fiz uns movimentos, o médico analisou e vi que era coisa boa", disse Danilo.

Emerson sentiu a mesma lesão de Danilo. Desse modo, o tempo de recuperação é semelhante. Também na quarta-feira, Douglas entrou no lugar de Danilo, mas não conseguiu jogar o clássico até o fim. O meia sofreu uma torção no tornozelo direito após levar um pisão de Wellington, em lance que irritou bastante o técnico Tite. É fato que Douglas ficará mais de três semanas afastado dos gramados.

Neste domingo, na vitória sobre o Bahia, em Salvador, foi a vez de Renato Augusto sofrer uma contusão. Em lance com o atacante Souza, o atleta do Corinthians levou a pior e tomou uma cotovelada no rosto. O corintiano ainda passará por exames, mas é bem possível que ele tenha que sofrer uma intervenção cirúrgica. A suspeita é de uma fratura.

Fora isso, o Corinthians não teve neste domingo o zagueiro Paulo André, poupado por estar desgastado fisicamente. Alessandro é outro que ainda não está em suas melhores condições e, por isso, também não tem sido utilizado. Diante dos fatos, o técnico Tite, ao menos, pode comemorar por ter mais uma semana inteira de trabalhos. O Corinthians só volta a campo no domingo, diante do Atlético-MG, no Pacaembu.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...