terça-feira, 2 de julho de 2013

Fluminense x Vasco, dia 21, será o primeiro jogo entre clubes no novo Maracanã

Maracanã vai receber o clássico entre Fluminense e Vasco, no dia 21 de julho, pelo Brasileirão

O consórcio que administra o estádio divulgou uma nota nesta terça-feira à noite anunciando que o clássico entre Fluminense e Vasco, no dia 21 de julho, será o primeiro jogo entre clubes disputado no novo Maracanã. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, vai marcar a volta dos grandes clubes do Rio de Janeiro ao local, que ficou fechado por dois anos e nove meses.

De acordo com o Consórcio Maracanã, formado pelas empresas Odebrecht, IMX e AEG, o estádio agora vai passar por algumas adaptações para a retirada das instalações provisórias usadas na Copa das Confederações. Também serão colocadas divisórias entre as torcidas dos dois times rivais.

O último jogo entre clubes disputado no estádio aconteceu no dia 5 de setembro de 2010, quando Flamengo e Santos empataram por 0 a 0. A reabertura oficial do Maracanã aconteceu no dia 2 de junho deste ano, em um empate entre as seleções de Brasil e Inglaterra, por 2 a 2. Três partidas da Copa das Confederações, incluindo a vitória do Brasil sobre a Espanha por 3 a 0 na final, foram disputadas no local.

As equipes cariocas ainda tentam negociar com o consórcio um contrato para a realização dos jogos no estádios nos próximos anos. Flamengo e Fluminense são os maiores interessados, mas o Botafogo também cogita atuar temporariamente no Maracanã, já que o Engenhão seguirá interditado até 2015. Segundo o edital da concessão, o Consórcio Maracanã precisa assinar com pelo menos dois clubes por 35 anos para não perder o direito de administrar o estádio.

Antes do duelo confirmado para o próximo dia 21, outros dois clássicos cariocas serão dispitados fora do Rio de Janeiro. No próximo domingo, Botafogo e Fluminense jogarão na Arena Pernambuco, em recife. No dia 14 de julho, Vasco e Flamengo se enfrentarão em local ainda indefinido, mas a partida deve acontecer na Arena Castelão, em Fortaleza.

Veja a nota divulgada pelo Consórcio Maracanã:

O Complexo Maracanã Entretenimento S.A. - Maracanã S.A. informa que a partir do domingo, dia 21/07, estará pronto para realizar o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro no estádio Jornalista Mário Filho. A partida será disputada entre Fluminense e Vasco. A data foi estabelecida em função do prazo necessário para a retirada de todas as instalações provisórias utilizadas na Copa das Confederações pela FIFA e a realização de eventuais adaptações nas dependências do Maracanã. Além disso, este prazo é fundamental para que a empresa instale os equipamentos e reparos indispensáveis ao funcionamento regular do Maracanã, como divisores de torcida, sistema de bilhetagem específico, etc.

A empresa assinou com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, no dia 4 de junho de 2013, contrato para a gestão, operação e manutenção do Complexo do Maracanã por um período de 35 anos. A concessionária prepara-se para promover uma gestão de nível internacional que garanta conforto e segurança aos espectadores, visitantes e profissionais, com ingressos e instalações acessíveis às diversas exigências do publico que frequentará o estádio.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...