segunda-feira, 1 de julho de 2013

Jornal: Consagrado por título no Maracanã, David Luiz interessa ao Bayern de Munique

A Espanha quase empatou com Pedro, mas David Luiz se recuperou e tirou em cima da linha

Um dos grandes destaques da vitória da seleção brasileira sobre a Espanha por 3 a 0, na decisão da Copa das Confederações, disputada domingo, no Maracanã, o zagueiro David Luiz despertou o interesse de Josep Guardiola. Nesta segunda-feira, o diário ‘Sport', da Catalunha, noticia que o Bayern de Munique, novo time de ‘Pep', está interessado na contratação do defensor do Chelsea.

De acordo com a publicação de Barcelona, Mathias Sammer, diretor do clube alemão, recebeu a indicação do técnico espanhol. O dirigente deverá entrar em contato nos próximos dias com o defensor para saber se há o interesse de deixar Londres para atuar no atual campeão europeu.

O jornal espanhol afirma que Guardiola entrou em contato com a diretoria poucas horas depois de assumir o clube. Na avaliação inicial do espanhol, o treinador acredita que o Bayern necessita de um zagueiro. Assim, o nome de David Luiz surgiu naturalmente, já que o treinador buscou a contratação do atleta ainda quando comandava o Barcelona.

A apuração do jornal catalão diz que a transferência poderá ser facilmente viabilizado, em virtude da chegada de José Mourinho. O português, a princípio, não vê o defensor brasileiro como fundamental para o clube. Caso o técnico libere a negociação, o Bayern não terá problemas financeiros para entrar em acordo com os londrinos.

Guardiola, em contrapartida a Mourinho, vê em David Luiz, destaque no domingo por evitar que Pedro empatasse o jogo quando o placar ainda apontava 1 a 0 para o Brasil, os requisitos necessários para o esquema que pretende implementar no Bayern de Munique. Pep aprova a velocidade e a capacidade técnica do atleta, ideais para um esquema de defesa adiantada, geralmente utilizada pelo espanhol.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...