segunda-feira, 1 de julho de 2013

Jornais espanhóis se dividem após derrota histórica: Madri lamenta; Barcelona vibra com Neymar

Marca estampou: Voltaremos

Madri e Barcelona discordam em praticamente todos os assuntos. Nesta segunda-feira, um dia depois da derrota da Espanha para o Brasil por 3 a 0, na final da Copa das Confederações, não poderia ser diferente. Enquanto os principais jornais da capital espanhola lamentaram a derrota e prometeram "retornar" ao topo do futebol mundial, os periódicos catalães exaltaram a atuação de Neymar, do Barcelona.

O ‘Marca' estampou em sua manchete: "Voltaremos". O jornal madrilenho reconheceu a superioridade brasileira e criticou a arbitragem. Segundo opinou a publicação, o árbitro holandês Bjorn Kuipers não atuou com o rigor necessário ao não punir as "contínuas faltas brasileiras" - o Brasil cometeu 26 infrações durante o jogo, contra 16 dos atuais campeões mundiais, segundo estatística da Fifa.

Na Catalunha, vibração com Neymar

Assim como o ‘Marca', o outro grande jornal esportivo de Madri também seguiu a linha editorial de prometer um retorno triunfal da Espanha na Copa do Mundo de ano que vem. O jornal ‘As' também aproveitou para elogiar o grande jogador da Copa das Confederações. "Neymar confirmou sua condição de estrela mundial", escreveu a publicação da capital espanhola.

Neymar, por sinal, foi o grande alvo dos jornais da Catalunha. Prestes a desembarcar em Barcelona definitivamente, o atacante recebeu elogios dos dois grandes veículos esportivos de Barcelona. O ‘Mundo Deportivo' manchetou sem pudores: "Neymar se coroa". A foto do jovem craque ao lado de Fred aparece como a imagem principal da edição desta segunda-feira.

O ‘Sport', também de Barcelona, simplesmente ignorou qualquer tipo de crítica à Espanha e simplesmente ressaltou o novo reforço do clube azul-grená. "Neymar é campeão", escrevem na manchete. "Marcou um golaço e foi o melhor. O novo craque do Barça teve uma grande exibição na final e conduziu a seleção ao triunfo", completa o diário catalão nesta segunda-feira.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...