segunda-feira, 1 de julho de 2013

Eleito melhor goleiro, Júlio César homenageia Casillas e comemora superação após 2010



A falha de Júlio César contra a Holanda na eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010 ficou marcada, ele perdeu o lugar na seleção brasileira e depois ainda virou reserva e deixou a Inter de Milão. O desempenho de Júlio César da Copa das Confederações de 2013 rendeu a ele o prêmio de melhor goleiro da competição e a novamente condição de titular inscontestável do Brasil. Em três anos, o camisa 12 conseguiu a superação, que foi coroada com o título neste domingo, após a vitória na final sobre a Espanha, por 3 a 0, no Maracanã.

"Minha família e meus amigos sabem o quanto eu sofri e o quanto ainda venho sofrendo com a eliminação do Mundial de 2010, mas acho que isso já faz parte do passado, estou podendo superar tudo isso. O que vem acontecendo comigo e com a seleção brasileira é maravailhoso, espero dar continuidade", disse Júlio César, que completou.

"Depois de tudo aquilo que aconteceu após a Copa, foi um momento difícil na minha carreira. A vida de vez em quando te golpeia, te deixa de joelhos, mas só fica de joelhos quem quer. Graças a Deus eu busquei forças para dar essa volta por cima e voltar a sorrir. Fico feliz com esse reconhecimento, é mais um troféu que vai para a miha estante".

Júlio César homenageou o espanhol Casillas ao receber o prêmio de melhor goleiro do torneio

Muita coisa mudou na carreira de Júlio César desde aquela falha no gol do holandês Sneijder, no Mundial da África do Sul em 2010, até a defesa do pênalti do uruguaio Forlán, na semifinal, e das importantes espalmadas em chutes de Iniesta e Pedro Rodríguez, na decisão da Copa das Confederações de 2013. De titular absoluto em uma fase vitoriosa da Inter de Milão, na Itália, o goleiro brasileiro passou a atuar pelo modesto Queens Park Rangers, que foi rebaixado para a segunda divisão na Inglaterra.

Mas a experiência e a qualidade de Júlio César voltaram à tona depois que o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu o comando da seleção brasileira e convocou novamente o atleta de 33 anos, no início desta temporada. Hoje, o camisa 12 é o dono da posição no Brasil, deixando os também excelentes Diego Cavalieri e Jefferson no banco.

Ao receber o troféu de melhor goleiro da Copa das Confederações, neste domingo no Maracanã, Júlio César decidiu homenagear um outro grande jogador da posição do futebol mundial. O brasileiro subiu no palco da premiação vestindo a camisa do espanhol Iker Casillas, contra que levou a melhor na decisão do título no Rio de Janeiro.

"É um goleiro que respeito muito, ele atravessou agora um momento difícil na carreira, a partir do momento que ele foi para o banco (do Real Madrid). Me vi em um momento parecido com o dele quando deixei a Inter de Milão. Somos dois goleiros de nível internacional, adquirimos um rspeito enorme, e fico feliz de ter jogado contra ele esta final. É um grande goleiro. Foi um momenro de reconhecer tudo aquilo que ele fez pela Espanha e pelo futebol, é um cara que eu admiro", explicou o brasileiro.

Com contrato com o Queens Park Rangers até 2016, Júlio César ainda tem futuro incerto para a próxima temporada europeia. O desejo do goleiro é retornar para algum clube que dispute a elite dos principais campeonatos da Europa, a Roma, da Itália, aparece como forte candidata a contratá-lo.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...