segunda-feira, 1 de julho de 2013

Após perder Luxemburgo, Grêmio busca novo técnico; veja os favoritos ao comando do clube tricolor



A saída de Vanderlei Luxemburgo do Grêmio, em um momento inesperado, logo às vésperas do retorno ao Campeonato Brasileiro, iniciou os rumores sobre quem será o novo treinador da equipe no restante da temporada. Nos bastidores do Olímpico, seis nomes aparecem como possíveis comandantes do time tricolor. Salários, identificação com o clube e, claro, qualidade no trabalho são quesitos que fazem parte do projeto gremista para o seu próximo técnico.

Veja, abaixo, os seis nomes e algumas características que os levaram a ser cogitados pelo clube:

Renato Gaúcho
Um dos maiores ídolos da história co clube, dirigiu o time entre 2010 e 2011. Sua saída, após uma derrota no Gre-Nal, dividiu opiniões internamente e também na torcida. Não comanda nenhuma equipe desde que deixou o Atlético-PR, em setembro de 2011. Nome forte nos bastidores.
Roger Machado
Ex-jogador, era auxiliar de Luxemburgo e deve assumir interinamente antes da confirmação de um novo nome. Ídolo da torcida, é bem visto pelos dirigentes e agrada também o presidente, que citou o "respeito" e o "carinho" que tem por ele. "Tem tudo para ser técnico do Grêmio", disse Koff.
Arce
Apontado como um dos principais laterais da história do clube, o nome do paraguaio começou a pipocar nas redes sociais no domingo. A diretoria nega qualquer contato com o ex-jogador, que chegou a dirigir a seleção do Paraguai, mas foi demitido. Sua carreira como técnico ainda não embalou.
Cristóvão Borges
É o único da lista que está empregado, à frente do Bahia. O bom desempenho no Vasco, em 2011, quando substituiu Ricardo Gomes, que foi afastado após sofrer um AVC, seria a grande credencial para que ele fosse contratado. Nos bastidores, é um dos nomes que mais falados - bem falado.
Celso Roth
Já dirigiu o Grêmio em quatro oportunidades e é o sexto técnico com mais jogos na história tricolor. Está sem clube desde o início do ano, quando seu contrato com o Cruzeiro terminou. Conquistou dois títulos em sua 1ª passagem no time tricolor: o Campeonato Gaúcho e a Copa Sul, ambos em 1999.
Muricy Ramalho
O nome do treinador, recentemente demitido por telefone do Santos, era um dos mais fortes nos bastidores. De acordo com a imprensa gaúcha, ele foi contatado, mas teria pedido R$ 1 milhão mensais. O alto valor o colocaria no fim da fila pela diretoria. É o único que não passou pelo Olímpico.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...