segunda-feira, 1 de julho de 2013

Modelos de roupas para gordinhas

Modelos de roupas para gordinhas title=

Ao contrário do que dita o padrão de beleza desfilado nas passarelas, o mundo não veste 38. Mas isso não é um problema, afinal, não é preciso estar dentro dessa medida para usar roupas bonitas e que valorizem o que há de melhor no corpo. Acreditem, meninas, há moda para gordinhas!

Para te ajudar a escolher o modelo certo para o seu corpo, capaz de esconder algumas gordurinhas extras e dar forma à silhueta, nós separamos dicas de roupas para gordinhas capazes de fazer qualquer uma se sentir bem com suas medidas.

Calça jeans para gordinhas


Modelo de jeans tradicional é a melhor opção para não deixar gordurinhas aparecendo demais (Créditos: Shutterstock)

O jeans é uma ótima pedida para todas as ocasiões e diversos são os modelos disponíveis por aí, mas é preciso saber escolher para que ele fique bem no seu corpo. Para as mais cheinhas, o ideal é fugir das modelagens mais ousadas, como as skinny, capri, pantalona e saruel. Escolha uma calça jeans tradicional, com corte reto e altura no máximo abaixo do umbigo. Esse modelo mais sóbrio é confortável, não aperta a barriga e evita salientar as gordurinhas.

Escolhendo a blusa perfeita


Mais do que o estilo da blusa, a estampa importa: evite ao máximo detalhes como listras horizontais (Créditos: Shutterstock)

Nada de detalhes horizontais, cintos largos, listras, barra italiana, bolsos, tecidos volumosos e com texturas. Tudo isso aumenta demais a silhueta. Chame atenção para ombros e peitoral, dando preferência por blusinhas mais soltinhas na região da barriga, assim como casacos que não marquem essas gordurinhas excedentes. Não cubra muito o busto, o decote é capaz de emagrecer um pouco mais o rosto. Entenda melhor abaixo.


Decote ideal


Decotes são ponto alto, já que chamam atenção para o colo e disfarçam os quilinhos a mais (Créditos: Shutterstock)

Prefira sempre os decotes em V, em U ou em formato de coração. Os três tipos valorizam muito o colo e essa é uma medida que chama mais atenção para a parte de cima do corpo, fazendo com que não se note muito se há alguns quilinhos extras mais para baixo. Além disso, eles alongam o pescoço e o rosto, deixando uma aparência mais magra. Evite tomara que caia (são mais indicados para quem tem pouco volume nas mamas, o que não costuma ser o caso das gordinhas) ou frente única (aumenta muito o tamanho das costas).

Vestido certo para o corpo


Cintura marcada e barriga soltinha: esse é o truque para escolher o vestido perfeito para gordinhas (Créditos: Shutterstock)

Gordinhas, fujam de vestidos encorpados, com bordados, drapeados, mangas bufantes, caudas longas e tudo o mais que parecer exagerado. Quem está acima do peso deve optar pelos vestidos mais simples e, de preferência, com a cintura marcada, deixando o pano soltinho na região da barriga. Vale um alerta: largo demais não significa que está escondendo alguma coisa, pelo contrário, pano sobrando dá impressão de que a pessoa é ainda mais cheinha. É preciso estar na medida certa.

fonte: bolsademulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...