terça-feira, 2 de julho de 2013

Valorizado após Copa das Confederações, Fred é alvo da Europa, mas quer ficar no Fluminense


Um dos artilheiros da Copa das Confederações com cinco gols marcados em cinco jogos, dois deles na final contra a Espanha, o atacante Fred saiu da seleção brasileira bastante valorizado e virou alvo de clubes da Europa. Apesar de ter chamado a atenção dos estrangeiros, no entanto, o camisa nove deixou claro que sua vontade é ficar no Fluminense.

Na última semana, o jornal inglês Daily Mail revelou o interesse do Manchester City em Fred, O técnico chileno Manuel Pellegrini, contratado pelo City para esta temporada, indicou o brasilerio com uma das opções para substituir o argentino Tevez, negociado com a Juventus.
No Fluminense desde o início de 2009, Fred a princípio não se mostrou entusiasmado com a possibilidade de voltar ao futebol europeu, onde atuou pelo Lyon de 2005 a 2009. O atacante tem contrato com o Tricolor carioca até dezembro de 2015.

"Por mim vou continuar aqui no Brasil. Só saio se o Peter e o Celso Barros disserem para mim que tem uma coisa muito boa para o clube. Uma coisa que se eu ficar, vou acabar atrapalhando", disse o jogador de 29 anos, em entrevista ao canal 'Sportv'.

A diretoria do Flu admite que recebe constantes sondagens pelos principais jogadores do elenco, mas até o momento não houve nenhuma proposta oficial por Fred. Apesar de o clube ter dificuldades financeiras por causa de dívidas fiscais antigas, a parceira Unimed é quem paga o salários das estrelas da equipe e alivia o quadro financeiro das Laranjeiras. A recente venda de Wellington Nem, que foi para o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), e a possível ida de Thiago Neves para o Al Hilal (Arábia Saudita) ainda podem ajudar nas finanças do Flumiense e contribuir para a permanência de Fred.

Preocupada com o interesse europeu em Fred, a torcida tricolor até criou uma página no Facebook pedindo para que a diretoria segure o atacante no Brasil. Publicada na inetrnet nesta segunda-feira, a página com o nome "Fred fica no Fluminense" já tinha quase 4 mil curtidas até a tarde desta terça.

Na Copa das Confederações, Fred balançou as redes duas vezes contra a Itália (4 a 2), uma na semifinal contra o Uruguai (2 a 1) e mais duas vezes na vitória sobre a Espanha (3 a 0) na decisão. O atacante da seleção brasileira ficou com a "Chuteira de Prata", apenas perdendo o prêmio de goleador principal do torn eio para o espanhol Fernando Torres, que também fez cinco gols (quatro deles contra o frágil Taiti), mas ficou menos tempo em campo do que Fred.

Fred ganhou três dias de folga e vai se reapresentar ao Fluminense na próxima quinta-feira, podendo ficar à disposição do técnico Abel Braga para o clássico contra o Botafogo, domingo em Recife, pela sexta rodda do Campeonato Brasileiro.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...