sábado, 8 de fevereiro de 2014

Arrasador, Liverpool resolve em 19 minutos e destroça o líder Arsenal


Arrasador, o Liverpool não deu qualquer chance para o tradicional equilíbrio em jogos entre os gigantes ingleses neste sábado. Jogando com o tradicional apoio de sua torcida, os Reds deram um verdadeiro show dentro de campo e destroçaram o líder Arsenal: 5 a 1. Skrtel, duas vezes, Sterling, mais duas vezes, e Sturridge marcaram os gols da goleada. Arteta, de pênalti, descontou para os Gunners.

A goleada arrasadora enche o Liverpool de moral e recoloca a equipe perto da briga pela liderança da Premier League. Os Reds vão agora a 50 pontos ganhos e seguem na quarta colocação. Já o Arsenal perde a sequência invicta de oito partidas no torneio e terá que ficar na torcida para terminar a rodada na liderança. Com 55 pontos, os Gunners podem perder a ponta para Manchester City e Chelsea, ambos com 53. Os Citizens pega o Norwich, e os Blues encaram o Newcastle ainda neste sábado.

Reds e Gunners equipes voltam a campo já na próxima quarta-feira pela Premier League. O Arsenal terá mais um clássico pela frente, desta vez contra o Manchester United, no Emirates Stadium. Já o Liverpool sai de casa para defrontar o Fulham.

Getty

Sturridge comemora com estilo após deixar sua marca

O jogo - O Liverpool começou a construir a goleada logo antes do primeiro minuto de jogo. Em cobrança de falta pela lado esquerda da intermediária, Gerrard colocou a bola na direção do gol, e o zagueiro Skrtel apareceu sozinho na pequena área. O eslovaco foi todo sem jeito e acabou ‘chutando' de joelho, mas a bola acabou indo no contrapé de Szczesny, que até tocou nela, mas não conseguiu fazer a defesa.

O Arsenal até tentou responder, mas acabou sofrendo muito nos contragolpes. Aos 10 minutos, mais uma bola parada e mais um gol. De novo em cruzamento de Gerrard, desta vez em cobrança de escanteio, Skrtel ficou livre na área. Desta vez o eslovaco foi de cabeça para a bola e finalizou com perfeição, sem chances para o goleiro rival.

O terceiro quase saiu no lance seguinte, mas Sturridge enfeitou demais depois de lançamento perfeito de Philippe Coutinho e mandou para fora ao tentar encobrir Szczesny. Dois minutos depois foi a vez da trave salvar o Arsenal. Suárez encheu uma bomba de fora da área, mas o chute acabou acertando a trave. No rebota, a bola ainda bateu em Touré e saiu devagar ao lado do gol.

O sofrimento dos Gunners foi adiado, mas por muito pouco tempo. Aos 16, Ozil perdeu a bola para Henderson, que tocou rápido para Suárez. No contra-ataque, o uruguaio puxou pela direita e cruzou rasteiro, na medida Sterling, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No ataque seguinte, o golpe de misericórdia do primeiro tempo. Aos 19 minutos de jogo, mais um contra-ataque e outro passe perfeito de Philippe Coutinho para Sturridge, que tirou do goleiro e balançou mais uma vez as redes.

Com o placar mais que confortável, o Liverpool se deu o direito de aliviar a pressão. Mesmo assim, marcou o quinto logo aos 5 minutos da etapa final. De novo em lançamento nas costas da zaga, Sterling apareceu sozinho dentro da área. Szczesny até fez a sua parte e evitou o gol no primeiro lance, mas não evitou que o rebote do próprio Sterling acabasse o fundo do gol.

Os Reds tiveram pelo menos mais quatro chances de marcar o sexto gol, mas seria o Arsenal quem faria o gol de honra. Carrinho de Gerrard em Chamberlain dentro da área, e cobrança de pênalti no meio do gol de Arteta. Um gol que não apagou nem um pouco o brilho do Liverpool e muito menos diminuiu o vexame do Arsenal.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...