domingo, 16 de fevereiro de 2014

Neymar volta com golaço, Messi quebra recorde, e Barcelona faz 6 no vice-lanterna

Neymar anota golaço, Messi brilha e Barça faz 6

De volta aos gramados após um mês lesionado, Neymar viu Lionel Messi ser protagonista e liderar a goleada do Barcelona sobre o Rayo Vallecano por 6 a 0 no Camp Nou, neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol.

No entanto, o brasileiro passou longe de ser um mero coadjuvante no confronto. Aos 42 minutos do segundo tempo, o ex-santista disparou do meio de campo, fugiu dos marcadores e chutou forte no ângulo direito. Um golaço logo quando retornava aos gramados.

A ESPN BRASIL, A ESPN BRASIL HD E O WATCHESPN TRANSMITEM, AO VIVO, ARSENAL X BAYERN DE MUNIQUE, PELAS OITAVAS DE FINAL DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE A PARTIR DAS 15H30 DA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, COM NARRAÇÃO DE PAULO SOARES E COMENTÁRIOS DE MAURO CEZAR PEREIRA E PAULO VINÍCIUS COELHO

Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o brasileiro foi a campo pela primeira vez desde 16 de janeiro. Ele entrou aos 16 minutos do segundo tempo na vaga de Pedro.

Se Neymar voltou em grande estilo, Messi fez história. Com dois gols na partida - além de uma assistência -, o camisa 10 chegou a 336 com a camisa azul-grená e se tornou o maior artilheiro pela mesma equipe no futebol espanhol. Até então, o lendário Telmo Zarra detinha a marca com 335 gols pelo Athletic Bilbao.

Adriano, Alexis Sánchez e Pedro também foram às redes na partida. Fábregas, com duas assistências, foi outro jogador com atuação destacada no passeio diante da equipe que é a penúltima colocada em La Liga, com apenas 20 pontos somados.

O resultado ainda faz com que o clube catalão chegue aos mesmos 60 pontos do Atlético de Madri, que mais cedo bateu o Valladolid por 3 a 0, e não deixe o rival disparar. O Real Madrid, que visita o Getafe no domingo - com transmissão da ESPN -, pode se juntar à dupla.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Rayo Vallecano receberá o Sevilla no domingo, às 8h (de Brasília). No dia anterior, o Barcelona visitará a Real Sociedad, às 16h. Antes, na terça-feira, a equipe enfrentará o Manchester City na Inglaterra, às 16h45, pelo duelo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League.

O jogo

Diante da pior defesa da competição, o Barcelona controlou o duelo inteiro e construiu a goleada com facilidade. Logo com um minuto e meio de partida, Adriano abriu o placar com sua jogada tradicional. Acionado por Pedro na esquerda, o lateral cortou para a direita, fugiu da marcação e concluiu com efeito e rasteiro para vencer o goleiro Rubén.

O time catalão seguiu atuando de forma ofensiva e acertaria a trave em duas oportunidades - uma com Messi e outra com Pedro. Com a partida controlada, os mandantes ampliaram a vantagem com uma pintura de Messi. Aos 36 minutos, o argentino recebeu ótimo passe de Fábregas e finalizou encobrindo o arqueiro adversário.

Na volta do intervalo, o Barcelona manteve o ritmo e transformou o triunfo em goleada. Aos oito minutos, Alexis recebeu assistência de Messi e concluiu no canto esquerdo de Rubén.

Três minutos depois, o setor ofensivo da equipe da casa protagonizaria outra obra-prima. Fàbregas tabelou com Iniesta, recebeu passe de calcanhar e, na saída do goleiro, só tocou para Pedro mandar para o gol vazio.

Aos 23 minutos, Alexis devolveria o presente no terceiro gol e serviria Messi, que só tirou de Rubén para confirmar sua segunda excelente atuação - na última rodada, ele já havia feito dois gols na goleada sobre o Sevilla, fora de casa. No fim, Neymar daria um toque refinado a goleada com sua pintura aos 42 minutos.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...