segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Nadal fala em 'caráter desorganizado' do Rio, mas elogia energia positiva e acredita em boa Olimpíada

O espanhol Rafael Nadal foi campeão do Rio Open

O número um do mundo Rafael Nadal fez diversos elogios aos brasileiros, aprovou a organização do Rio Open, mas não deixou de constatar alguns problemas do Rio de Janeiro. Ao fazer uma avaliação da cidade onde se tornou campeão do torneio da ATP World Tour 500, o tenista espanhol falou em 'caráter' desorganizado do Rio.

Apesar disso, Nadal também citou pontos positivos e acredita que o o Brasil e os cariocas vão organizar uma boa Olimpíada em 2016.

"A cidade é muito bonita, tive a oportunidade de ir ao Cristo nos primeiros dias aqui. É uma cidade que tem suas complicações, tem muito tráfego, e, assim como todos nós, latinos, tem um caráter um pouco mais animado e desorganizado. Mas países assim sempre suprem isso com carinho, energia positiva. Tenho certeza que o Rio vai fazer uma Olimpíada fantástica, especial", afirmou o líder do ranking da ATP.

No último domingo, Nadal foi campeão do Rio Open ao vencer o ucraniano Alexandr Dolgopolov na final, conquistando o seu terceiro título em três torneios disputados no país. Antes, tinha conquitado o Brasil Open duas vezes, em 2005 na Costa do Sauípe e em 2013 em São Paulo.

Nadal já disse que pretende voltar ao Rio no próximo ano e também em 2016, para disputar os Jogos Olímpicos. O espanhol ganhou a medalha de ouro em 2008, em Pequim, mas ficou fora de Londres-2012 por causa de uma lesão.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...