terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SONHO REAL

go-surf-blog-webber-wave-pool-queensland-australia-onda-artificial-maquina-wavegarden-001

Muito se especula sobre a evolução das ondas artificias ao redor do mundo. Esse não é o tipo de coisa que se cria e materializa de um dia para o outro e muito menos sozinho, muito estudo em física, engenharia e marketing são feitos até que algum projeto dessa proporção saia do papel e ainda assim há uma série de barreiras para se passar, não é a toa que até hoje nem Kelly Slater conseguiu botar de pé seu projeto de ondas artificiais “infinitas”, embargado até hoje por questões judiciais.

Já ouvimos rumores sobre uma possível piscina de ondas no Brasil, mas a realidade ainda é distante e sem um plano verdadeiramente convincente e atraente para investidores e futuros clientes a coisa não andou. Já o mundialmente conhecido WaveGarden vem fazendo um sucesso absurdo na Europa, mas a cada dia que passa mais se exige das próximas ondas que virão.


Mas nem tudo é derrota nesse ramo, em Queensland na Austrália um projeto deve realmente sair do papel e tomar forma. O Webber Wave Pool já tem tudo para ser uma realidade e promete incomodar os criadores do WaveGarden com uma onda que pode ser ainda melhor.

O projeto tem algumas semelhanças, mas uma diferença básica é a questão de que a onda criada torna-se infinita e comporta vários surfistas ao mesmo tempo ao invés de apenas dois como o concorrente basco. A ideia é trabalhar também com pulseiras de RFID assim como na Disney e tornar o espaço um grande centro esportivo ao invés de apenas uma onda.

Confiram o vídeo de apresentação abaixo e aguardem mais novidades.




go-surf-blog-webber-wave-pool-queensland-australia-onda-artificial-maquina-wavegarden-002

go-surf-blog-webber-wave-pool-queensland-australia-onda-artificial-maquina-wavegarden-003

FONTE: FRANCISCO ZUCCATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...