terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Espanha lucra mais com Neymar que clubes brasileiros com a venda de craques



Para tentar acabar com a polêmica legal da contratação de Neymar, o Barcelona pagou nesta segunda-feira 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) ao fisco espanhol. Número de fazer inveja aos clubes brasileiros que venderam seus principais craques.

Em toda a história do futebol nacional, só cinco transações renderam para clubes do país mais do que o governo espanhol vai arrecadar com a espécie de multa paga pelo clube catalão.

Alguns jogadores até foram vendidos por mais que 13,5 milhões de euros, mas seus direitos não pertenciam de forma integral aos clubes. Mais do que isso, só São Paulo, com Lucas, Inter, com Oscar e Alexandre Pato, Atlético-MG, com Bernard, e Santos, com Robinho.

O 'leão' dos impostos da Espanha vence fácil negócios famosos de clubes brasileiros. Começando pelo próprio dinheiro que o Santos diz ter recebido na sua venda ao Barcelona. O clube do litoral afirma que ficou com apenas 9,4 milhões de euros.

Na venda de Paulinho para o Tottenham, o Corinthians teve direito a 9,8 millhões de euros. A transação total que levou Thiago Silva do Fluminense para o Milan ficou em 10 milhões de euros.

Mesmo computando o dinheiro que ficou com empresários e jogadores, o dinheiro que Neymar rendeu ao governo espanhol ficaria na 13ª transação mais cara de um atleta vendido de um clube do Brasil para o exterior.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...