segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Anote 8 valiosas dicas para se livrar de lanches dos Fast Foods




Todo mundo já sabe que lanches fast food estão sempre no topo das listas dos itens que fazem mal para a saúde. Apesar dos perigos ao organismo, as filas dessas lanchonetes aumentam a cada dia. Infelizmente, com a correria e a pressa da rotina de todos, esses lanches rápidos resolvem a fome de maneira fácil, são relativamente baratos e vendem a sensação de muito prazer.

Para se livrar desse hábito, é necessária muita força de vontade. Principalmente pelo grande bombardeio de marketing sobre essas redes, que afetam a todos nós, inclusive as crianças.

Apesar da praticidade, é realmente importante pensar bem antes de optar em escolher se alimentar de fast food. Deixe o comodismo e as influências externas e comece a se preocupar na falta de nutrientes e na quantidade de calorias que você adquire ao comer um lanche. Pensando nisso, o Geekness elaborou oito dicas que servem como uma ajuda para quem precisa se livrar desse terrível hábito de ingerir os saber lanches oriundos de Fast Foods, confira a seguir:

1 – Faça o seu próprio hambúrguer

Hambúrguer é uma maravilha que não precisamos reivindicar. Para ficar natural e muito mais saudável do que os que já vêm prontos, prepare os seus!

Compre 500 gramas de carne moída (de sua preferência) e tempere com sal, cebola e o que mais você goste (salsa, pimenta calabresa, orégano, etc.) misture tudo; modele os discos (não muito grossos) de hambúrguer com as mãos e coloque na frigideira com um fio de azeite. Frite por cerca de quatro minutos em cada lado e pronto, saboreie essa delícia!




2 – Coma Sushi

Está passeando no shopping, bateu aquela fome e não tem nada para comer? Invista em um combinado de sushi. Se você não come sushi está mais do que na hora de aprender. O prazer de saborear um sushi é anos luz melhor do que morder qualquer lanche fast food. E o melhor é que você não se sente culpado, porque comeu bem e comeu saudável.

3 – Assista Super Size Me com olhar clínico

Talvez você tenha esquecido, mas se você já assistiu Super Size Me sabe que o protagonista passou mal a beça se alimentando só de McDonald’s. Recomendo que você reassista-o com um olhar clínico. Será esclarecedor!

4 - Não pule as refeições

Assim como tudo que é vivo, nosso corpo também funciona como um relógio; então, se você cumpre horários para as refeições é mais fácil resistir à tentação de cair em armadilhas. Parece chato, mas a vida fica muito mais fácil com o nosso corpo regulado.

5 – Carregue um lanche com você

Um lanche pode ser uma maçã, uma banana, uma mexerica, um punhado de castanhas, amêndoas, frutas secas ou um sanduíche natural. Alimentos deliciosos que forram o estômago entre uma refeição e outra.


Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...