sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Rei e Rainha do Mar 2014 - Etapa em março abre sexta edição do circuito Light


O Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2014 promete agitar ainda mais o verão carioca.

O evento, que já está com as inscrições abertas no site www.reierainhadomar.com.br, acontecerá no dia 16 de Março, nas praias do Leblon, Ipanema e Arpoador.

Serão oito competições dentro de quatro modalidades: Sprint, Classic, Challenge, que são percursos de natação no mar; Beach Run, corrida na areia; Beach Biathlon, que combina a natação com a corrida na areia; e SUP Race, remadas no Stand Up Paddle.

As inscrições vão até o dia 11 de março e para todas elas, a idade mínima é de 14 anos completados até o dia 31 de dezembro de 2014. Haverá premiações para todas as modalidades, sendo algumas delas, em dinheiro.

Para a travessia aquática no mar, a disputa do Sprint (1km no mar) recebe os nadadores que preferem um percurso curto. A modalidade Classic (2km no mar) voltou a ser uma opção após pedidos dos participantes em etapas anteriores, e a Challenge (3,5km no mar), que é a prova mais popular do circuito e também a mais desafiadora para os atletas. Para os amantes de corrida, o Beach Run (5km na areia) é a única prova que é 100% nas areias.

A prova Beach Biathlon integra 1,5km de natação no mar e 2,5km de corrida na areia. Já a modalidade com prancha que mais cresce no mundo, o Stand Up Paddle, terá lugar especial no circuito, com a SUP Race, e deve fechar o evento junto com o pôr do sol. Todas as largadas acontecerão em diferentes horários e locais, com início a partir das 7h.

Considerado hoje em dia o maior Festival de Esportes de Praia do Brasil, a primeira etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar revive o extinto Desafio Samoa, um dos mais tradicionais eventos de maratona aquática da década de 80.

Segundo o Diretor Executivo Pedro Rego Monteiro, do Instituto Faz Sport, responsável pela organização, o circuito comemorou, em 2013, sua quinta edição com sucesso; “é um evento que cresce a cada ano, com novos adeptos que vão desde atletas amadores, profissionais e amantes do esporte, até idosos com mais de 80 anos. O circuito também se preocupa com responsabilidade e inclusão social, com provas específicas para pessoas com deficiências (PCD), e diferentes ações socioambientais em cada etapa”.

Para os PCDs, os organizadores do circuito prepararam um regulamento diferenciado. Haverá além de uma área reservada para os atletas desta categoria, uma largada exclusiva, staff e segurança especializada para atendê-los, identificação dos acompanhantes e cronometragem manual para garantir agilidade no resultado e premiação da modalidade. Os três primeiros atletas classificados (masculino e feminino) receberão troféus.

O Circuito Light Rei e Rainha do Mar conta com o patrocínio da Light, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Esporte e Lazer, Lei de Incentivo ao Esporte, co-patrocínio da Piraquê e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O Circuito também apoia o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, Light Recicla, a Cooperativa de Catadoras de lixo do Complexo do Alemão e a Fundação Pró Criança Cardíaca. Informações no www.reierainhadomar.com.br.

Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2014:

Data: 16/03/2014
Início: 7h
Local: Leblon, Ipanema e Arpoador
Inscrições até 11/03/2014
Site: www.reierainhadomar.com.br

SPRINT
Percurso: 1,0 km no mar
Largada: Ipanema / Chegada: Arpoador
Horário da largada: 8h

CLASSIC
Percurso: 2 km no mar
Largada: Ipanema / Chegada: Arpoador
Horário da largada: 9h

CHALLENGE
Percurso: 3,5 km no mar
Largada: Canto do Leblon / Chegada: Arpoador
Horário da largada: 10h

BEACH BIATHLON
Percurso: 1,5 km no mar e 2,5 km na areia
Largada: Canto do Leblon / Chegada: Arpoador
Horário da largada: 8h

BEACH RUN
Percurso: 5,0 km na areia, ida e volta até o Jardim de Alah
Largada e chegada: Arpoador
Horário da largada: 7h

SUP RACE
Percurso: Stand Up Paddle (2km, 6km, 12km no mar)
Largadas: 12h / 13h / 13h05
Local da largada e chegada: Leblon - Rua Aristides Espínola
Horário de chegada dos atletas: 11h

FONTE: Danielle Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...