terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Paraibano de Surf - Alan Johnes vence etapa de Camaratuba


Com a definição, na tarde do sábado (15), dos semifinalistas profissionais do PBSurf em Barra de Camaratuba, Mataraca, o pessoense Raphael Seixas se elevou de líder a campeão paraibano 2013 nesta mais importante categoria também garantindo terceiro no pódio e igual colocação na etapa final vencida pelo potiguar Alan Jones.

Antecipada, a final profissional aconteceu antes de Denner Carvalho e Elivelton Santos justificarem porque são a dupla Sub 18 titular absoluta da seleção paraibana e por ela recentes finalistas na Júnior do Brasileiro.

Denner venceu a decisão até dezoito anos desbancando o líder da Confederação Israel Júnior que surfava com a faixa de campeão estadual no peito e por um décimo superou o pernambucano José Vinícius, terceiro logo a frente do conterrâneo Ivan Silva.

Na última bateria do evento e da temporada passada, a expressão “partir para vôos maiores” ganhou nova utilização e muitos aplausos quando Elivelton Santos, paraibano da vizinha reserva indígena, variou as manobras com a prancha no ar, a segunda delas o “Kerrupt flip” que garantiu finalização perfeita e nota dez unânime.

Por terem seu título decidido apenas na última bateria, algumas categorias de base foram ainda mais emocionantes, a exemplo da Iniciantes na qual Wlinik Silva foi o maior vencedor.

No Longboard a ausência de Alessandro Mendes e Edinho Coqueirinho, os dois paraibanos que lideraram em 2013, foi justificada e bem aproveitada pelo potiguar Almeida Júnior, que havia vencido a etapa anterior e domingo faturou não só esse título dos pranchões mas também no surf de Grand Masters.

Alexandre Palitot, presidente da PBSurf, fez questão de ressaltar que no processo de crescimento sem imediatismo do surf paraibano o surfe feminino ao longo de temporadas ininterruptas sempre foi valorizado e como resultado não param de surgir talentos que estão preparados para oportunidades e vitórias.

Nas duas mais novas para veteranos dupla dobradinha de Saulo Carvalho. Carvalho de Crasto, que em 1993 tornou-se o primeiro campeão panamericano júnior da história do surfe, comemora vinte e um anos da conquista também de dois títulos da PBSurf: na Master, na qual venceu as três etapas, e da Sênior, na qual antes foi sempre vice no ranking do melhor Sênior das etapas da Costa do Conde Paulo Germano, segundo geral em ambas, posição ocupada por Saulo na etapa Sênior que Emanuel de Sousa venceu de virada na Barra de Camaratuba .
Vale registrar que o Sênior Emanuel de Sousa faz parte da galeria de experientes campeões Open paraibano, a exemplo de Saulo e Paulo e do atual campeão e mais jovem Arthur Villar.

Anfitriões elogiados e com talentos surgindo ainda mais cedo do que Alan Amaro, os surfistas de Barra de Camaratuba competiram entre si e o “xerife” Duda faturou frente ao vice Elinaldo.


FONTE: Chico Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...