terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Oswaldo compara Damião a japonês e acredita em volta do atacante à seleção



Buscando reencontrar o seu melhor futebol em 2014, Leandro Damião ganhou um grande incentivador para voltar à seleção brasileira: Oswaldo de Oliveira. O técnico do Santos fez elogios ao seu novo comandado e mostrou confiança de que ele possa vestir a camisa verde e amarela.

"Ele, claro, perdeu muito tempo com a contusão. Me lembro que em um programa de televisão no inicio do ano, antes da Copa das Confederações e da grande fase do Fred, quando me perguntaram sobre minha seleção, eu escalei com o Damião. Ele é um jogador que tem todas as condições de ocupar a camisa 9, assim como Fred, Jô e Luis Fabiano. Qualquer um desses, em forma, pode ocupar essa posição. Aliás, contrariando o que muitos dizem", declarou o treinador após a vitória por 2 a 0 sobre o Comercial.

O atacante sofreu com lesões em 2013 e não teve regularidade no seu último ano com o Internacional. Já nesta temporada, ele passou um mês treinando aguardando a resolução de questões burocráticas para atuar. O camisa 9 fez sua segunda partida com a camisa alvinegra nesta terça-feira e segue sem balançar a rede pela nova equipe.

"Acho que ele voltando a ir bem, mostrando aquilo que o levou à seleção, pode voltar. Vou torcer muito para que isso aconteça", afirmou Oswaldo.

O treinador santista não elogiou apenas a qualidade do atleta, como também características psicológicas. "O Damião me lembra um pouquinho o japonês. Ele é centrado, sério, não oscila no semblante, não demonstra com ações e gestos o que ele está sentindo. Nós percebemos que ele está focando", disse.

Damião desconversa sobre seleção

Em sua segunda partida pelo Santos, a primeira na Vila Belmiro, Leandro Damião até participou ativamente e deu uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Comercial. Porém, ele ainda não balançou as redes com a camisa alvinegra.

Os gols, por sinal, poderiam ser um argumento para ir à seleção brasileira. Nesta terça, o comandante chamou 16 atletas para o amistoso contra a África do Sul e ainda convocará mais três jogadores que atuam no Brasil - sendo dois atacantes.

O cenário é favorável para o camisa 9, mas ele não se mostra ansioso com a possibilidade. "Meu foco é o Santos. Se tiver que ir para a seleção, que seja por mérito. Trabalhando a gente consegue."

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...