segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Arduino Colasanti, precursor do surf e pesca submarina, morre aos 78 anos


Morreu neste sábado (22) aos 78 anos de idade Arduino Colasanti, um dos precursores do surfe no Brasil.

Arduino foi pioneiro do mergulho submarino e morreu em decorrência de problemas cardíacos e pulmonares agravados por uma infecção hospitalar.
Ele estava internado desde o último dia 13 no Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói cidade onde viveu por mais de 40 anos.

Foi no Arpoador que Arduino surfou nas primeiras vezes e teve a ideia de constuir uma prancha com fibra de vidro e resina, uma inovação para a época.

Italiano de nascimento, Arduino encontrou seu lugar em Jurujuba, Niterói, de onde partia para os mergulhos.

No cinema atuou em mais de 40 filmes a maioria deles do cineasta Nelson Pereira dos Santos, com quem fez “Como era gostoso o meu francês” no qual protagonizou o primeiro nu frontal do cinema brasileiro.

Os amigos destacam a sua simplicidade.

“Sempre tive uma grande admiração pelo Arduino, não só pelo que ele fez pela pesca submarina e pelo surf, mas pela pessoa maravilhosa que ele foi, sempre muito humilde deixando um grandes exemplo para as novas gerações. Sua partida nos deixa muito tristes e agora fica só a saudade.”, relatou o surfista Rico de Souza.

Na próxima quarta-feira (27) está marcada uma homenagem para Arduino Colasanti na praia do Arpoador.

Ele deixa quatro filhos, frutos de cinco casamentos e seu enterro acontece nesta segunda-feira,( 24), no Cemitério Parque da Colina, em Niterói.

FONTE: Ana Paula Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...