sábado, 15 de fevereiro de 2014

Ipatinga diz que foi rebaixado à Série D de maneira ilegal pelo STJD

Ipatinga contesta decisão do STJD

O Ipatinga considera que foi rebaixado ilegalmente para a Série D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao programa Bate-Bola, da Rádio ESPN, o presidente do time mineiro, Jaider Moreira, disse que a liminar obtida pelo clube na Justiça Comum impede que a CBF cumpra determinação do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que decidiu na última semana que o clube deve jogar a quarta divisão nacional nesta temporada.

No ano passado, o então Betim foi punido com perda de seis pontos por causa de dívidas com clubes estrangeiros. A ordem da retirada veio do Comitê Disciplinar da Fifa, com aval do Tribunal Arbitral do Esporte. Para que os seis pontos não fossem retirados, o time entrou na Justiça Comum e obteve liminar que impedia a CBF de cumprir o determinado.

O STJD entendeu que o clube descumpriu ordem ao ter entrado na Justiça Comum antes de esgotar todas as possibilidades na justiça desportiva - algo contestado por Moreira.

"Tínhamos uma liminar da Justiça Comum que impedia o Betim ou seus dirigentes de serem julgados pelo STJD, justamente porque a instância esportiva estava esgotada. A punição veio do CAS, que é a última instância do cenário esportivo. Mas entramos hoje (sexta) com uma ação em Minas Gerais informando que a decisão da Justiça Comum foi descumprida pela CBF. Pedimos para que a CBF seja notificada e não cumpra a decisão do STJD, como manda a liminar ", explicou o dirigente.

O dirigente ainda disse que considera a punição dada ao Ipatinga como uma hipocrisia. "Tínhamos dívidas com um clube português e com um boliviano. Não pagamos, a Fifa mandou tirar os pontos. Se o Betim for punido por dívida, é hipocrisia. Vai acabar o futebol brasileiro. Quem não tem dívida?", finalizou Moreira, citando Flamengo e Vasco como clubes devedores

FONTE:ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...