quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Após racismo com Tinga, Conmebol anuncia abertura de processo disciplinar contra time peruano

Tinga sobe para cabecear no duelo entre Cruzeiro e Real Garcilaso pela Copa Libertadores

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta quarta-feira, por meio de seu site oficial, que abriu processo disciplinar contra o Real Garcilaso, do Peru, após as ofensas racistas da torcida peruana contra o volante Tinga, do Cruzeiro, na última quarta-feira.

Segundo a entidade, a abertura do processo na Comissão Disciplinar foi feito após denúncia do clube de Minas Gerais, que já havia prometido tomar providências depois do jogo em Huancayo. O Garcilaso tem até o dia 24 de fevereiro para apresentar sua defesa.

'Sofrer uma situação dessa em pleno 2014 e não ficar chateado é impossível', desabafa Tinga

Apesar da investigação da Conmebol, o árbitro venezuelano José Argote não relatou nenhum caso de racismo na súmula da partida. Uma investigação preliminar foi aberta pela Conmebol na última sexta, resultando no processo disciplinar divulgado nesta quarta.

A equipe do Peru volta a campo pela Libertadores nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Defensor, do Uruguai, pela segunda rodada do grupo 5. Os outros times da chave são Cruzeiro e Universidad de Chile, que jogam na próxima terça.

Confira o comunicado divulgado pela Conmebol:

A Unidade Disciplinar da Conmebol notificou hoje [quarta-feira] o Real Garcilaso que abriu um expediente disciplinar para investigar uma infração disciplinar.

A abertuda do expediente foi feita uma vez que encerrou-se a investigação preliminar que dias atrás iniciou a Unidade Disciplinar após denúncia do Cruzeiro Esporte Clube, na qual o clube brasileiro manifestou que torcedores do clube peruano tiveram conduta racista contra um de seus jogadores.

Atualmente, o clube Real Garcilaso se encontra em prazo de apresentar alegações em sua defesa, que será concluída na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro, às 12h (horário de Assunção, Paraguai).

Concluído esse trâmite, o Tribunal de Disciplina da Conmebol ditará decisão a respeito do caso.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...