terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

'Esquenta' da Copa: Champions volta com mais da metade de selecionáveis



Exatos 400 jogadores podem ser inscritos pelos 16 clubes das oitavas de final da Liga dos Campeões em sua lista A. O GloboEsporte.com propôs, então, um filtro - contabilizando apenas aqueles com chances de jogar a Copa do Mundo em menos de quatro meses no Brasil. Duzentos e cinco deles, ou seja, mais da metade, tornam ainda mais atrativa a Champions, que recomeça nesta terça-feira num esquenta do que está por vir em junho e julho. Com uma diferença notória: é como se todos fossem colocados no liquidificador - e daí brotassem as equipes mais ou menos abastadas.

Para Barcelona e Manchester City, o recheio foi generoso. Além de ser o confronto mais aguardado desde o sorteio de dezembro, há ainda a maior reunião de candidatos a uma vaga no Mundial: 35 (19 dos catalães, 16 dos ingleses). Alguns estão assegurados, casos de Lionel Messi, Neymar e Yaya Touré. Outros, como Fernandinho e Negredo, buscam ganhar espaço sob os holofotes do City of Manchester e Camp Nou, palco do duelo de volta, no dia 12 de março.



A bola rola para o jogaço entre City e Barça a partir das 16h45m (de Brasília) - o GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real. Na mesma hora, Bayer Leverkusen e Paris Saint-Germain iniciarão os seus destinos na principal competição do continente na Alemanha.

- Esta poderia ter sido a final. Seria ideal se nos enfrentássemos um pouco mais tarde, talvez nas quartas de final, porque são duas excelentes equipes e o City tem ido muito bem no Campeonato Inglês e nas Copas - avaliou o técnico do Barça, Tata Martino.


 Acho que principalmente para o pessoal do Brasil, se tiver a oportunidade de acompanhar e quiser conhecer os jogadores, as nacionalidades e posições, é um prato cheio. Vai haver uma variedade muito grande de quem pode ir para a Copa do Mundo - opinou o volante Fernandinho.

Convocado por Felipão para o próximo amistoso da seleção brasileira, diante da África do Sul, em 5 de março e recuperado de uma lesão muscular na coxa, o camisa 25 dos Citizens foi relacionado para enfrentar o Barça. Mesmo sem saber se será titular, Fernandinho tem algo claro em mente.

- É muito legal, mas tenho a certeza que é melhor jogar do que assistir. Não é todo mundo que tem essa oportunidade, é gostoso. A gente trabalha para chegar nesses momentos.

De volta ao Barcelona, Neymar é nome certo na seleção brasileira (Foto: Getty Images)

ESPANHA 'PARA DAR E VENDER'

O Real Sociedad foi eliminado sem conquistar uma vitória sequer na primeira fase. Mas isto está longe de ser um problema para a Espanha. Graças ao Barcelona, Real Madrid e à novidade Atlético de Madrid, o país figura no topo da lista dentre os com mais representantes: 32. Obviamente, apenas 23 estarão no Brasil, mas as convocações recentes de Vicente del Bosque permitem a suposição. Até mesmo Jesé Rodríguez, revelação do Real Madrid, pode sonhar - segundo o próprio treinador espanhol.

O Brasil completa o pódio em terceiro. Vem atrás da Alemanha (23), com 19 nomes, de Neymar ao hoje pouco esperançoso Kaká. Honduras, Argélia, Estados Unidos e Irã não entraram para as estatísticas.

Dentre as posições, o meio-campo é quem fornece mais opções. São 44 meias e 34 volantes. É possível, por exemplo, montar o setor com Schweinsteiger, Yaya Touré, Iniesta e Ribéry. Ou uma menos galáctica com Javi Martínez, Kroos, Modric e Hazard. No ataque, os melhores do mundo Lionel Messi e Cristiano Ronaldo também marcam presença, é claro - o português lidera a tabela de artilharia, com nove gols. O vice, Zlatan Ibrahimovic, é desfalque por não ter conseguido levar a Suécia ao Mundial.

Negredo puxa a fila em treino do Manchester City com esperanças de ir à Copa pela Espanha (Foto: EFE)

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...