terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Por última esperança na temporada, United encara Olympiacos

Champions League segue hoje com jogos de Manchester e Dortmund

Eliminado da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa. Apenas o sexto colocado do Campeonato Inglês, com 15 pontos de desvantagem para o líder a 11 rodadas do fim. Em sua campanha mais decepcionante dos últimos anos, o Manchester United vê na Uefa Champions League a última esperança de fazer bonito e seguir na luta por uma taça.

Para isso, os Red Devils terão de confirmar o favoritismo diante do Olympiacos. As duas equipes fazem o duelo de ida das oitavas de final nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus, na Grécia.

Apesar da temporada irregular, o time comandado por David Moyes vive uma realidade diferente na Champions, na qual passou com facilidade pela fase de grupos e de forma invicta - quatro vitórias e dois empates na chave que tinha Bayer Leverkusen, Shakhtar Donetsk e Real Sociedad.

A lamentação fica por conta da ausência de seu grande reforço em janeiro. Contratação mais cara da história do clube e esperança para ajudar o time a reverter seu momento, Juan Mata já disputou a competição europeia pelo Chelsea e, assim, não pode defender o United.

Sem o espanhol, o técnico David Moyes deposita suas fichas na sua animada dupla de ataque. Enquanto Wayne Rooney renovou contrato até a metade de 2019, Robin Van Persie vive em paz com as redes, sendo que marcou quatro gols nos últimos cinco jogos da Premier League.

Por última esperança na temporada, United encara Olympiacos para manter 'soberania'

Além disso, os Red Devils ainda contam com um retrospecto amplamente favorável diante de times gregos. Em dez confrontos contra equipes do país, venceram oito e empataram dois. Contra o próximo adversário, foram quatro jogos e quatro triunfos, todos em 2001 e 2002.

Do outro lado do campo, o Olympiacos, que já era considerado azarão no confronto e ainda tem a freguesia diante do adversário, viu sua condição piorar durante a pausa da competição. Isso porque o atacante Kostas Mitroglou, um dos destaques da fase de grupos do torneio e grande nome do elenco, foi negociado com o Fulham.

Porém, a equipe se fortaleceu com as chegadas dos paraguaios Hernán Pérez e Nelson Haedo Valdez. Outro motivo para ter confiança é sua campanha no Grego. Invicto (24 vitórias e dois empates), o Olympiacos tem 20 pontos de vantagem na liderança e está na iminência de ser o campeão.

fonte: esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...