quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dois anos depois, Adriano reestreia no futebol, e Atlético-PR vence The Strongest na Libertadores

Adriano reestreou no futebol após dois anos afastado

Os pedidos começaram um pouco mais tímidos no começo da segunda etapa e foram aumentando conforme o fim do jogo se aproximava. Aos 40 minutos, a torcida foi atendida: Adriano, o Imperador, voltou a pisar em um campo de futebol como jogador profissional.

A festa feita para o atacante - anunciado como reforço na última terça-feira - foi um complemento para a comemoração da também reestreia vitoriosa do Atlético-PR na Libertadores da América - o time estava afastado da competição desde 2005, quando foi vice-campeão. Com um gol marcado por Paulinho Dias ainda na primeira etapa e frente a uma Vila Capanema lotada, a equipe venceu o The Strongest por 1 a 0.

Com o placar, a equipe divide a liderança do grupo 1 da competição com o Vélez Sarsfield, que venceu o Universitário do Peru na última quarta-feira também por 1 a 0.

No jogo, o Atlético-PR teve sua primeira grande chance de abrir o placar na partida aos 19 minutos. Depois de boa tabela, Sueliton chutou e acertou o travessão do goleiro Jeimo, que ainda pegou o rebote chutado por Éderson.


Aos 23 minutos, o mesmo Sueliton apareceu na direita e cruzou. Na segunda trave, o meia Paulinho Dias se adiantou à marcação e cabeceou para abrir o placar.

Na segunda etapa, o The Strongest melhorou e ameaçou o time mandante nos primeiros minutos. Na principal chance, Alfaro, após sobra na área, chutou para grande defesa de Weverton.

Parte da torcida na Vila Capanema, então, passou a pedir a entrada de Adriano. O técnico Miguel Ángel Portugal realizou trocas, mas não a desejada pelos presentes: colocou Bruno Mendes e Matías Mirabaje nos lugares de Mosquito e Fran Mérida.

Aos 40 minutos, veio a mudança pedida: Éderson saiu para a entrada de Adriano, que praticamente não encostou na bola. Mesmo assim, uma vitória para o jogador, que não jogava desde o Paulista de 2012, quando, pelo Corinthians, atuou contra o Santos.

Se não teve tanto tempo para demonstrar seu futebol desta vez, o atacante talvez tenha uma chance melhor na próxima rodada da competição continental, no dia 25, quando o Atlético joga contra o Vélez Sarsfield. O The Strongest, por outro lado, enfrentará o Universitário.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE (BRA) 1 X 0 THE STRONGEST (BOL)

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 13 de fevereiro de 2014, quinta-feira
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Fifa-Uruguai)
Assistentes: Mauricio Esponoza (Fifa-Uruguai) e Gabriel Popovits (Fifa-Uruguai)
Cartões amarelos: Natanael (Atlético-PR); Melgar, Barrera, Pablo Escobar (Strongest)
Gols: ATLÉTICO-PR: Paulinho Dias, aos 22 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, João Paulo e Fran Mérida (Mirabaje); Ederson (Adriano) e Mosquito (Bruno Mendes)
Técnico: Miguel Ángel Portugal

THE STRONGEST: Jemio; Parada, Jeferson, Barrera e Cristaldo; Nelvin (Reinoso), Melgar, Castro e Ríos (Hernán Melgar); Alfaro e Pablo Escobar
Técnico: Eduardo Villegas

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...