terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

RIP CURL GROM SEARCH Decisão no Guarujá (SP)

Etapa final do circuito Rip Curl Grom Search acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP). Foto: Pedro Monteiro.

FONTE: Fábio Maradei 

A praia de Pitangueiras, em Guarujá, no litoral paulista, recebe a grande final do 15º Rip Curl Grom Search, nos próximos sábado e domingo (22 e 23). Apresentado por Wizard, o principal circuito Sub-16 do Brasil chega à terceira etapa tendo como grande atração a definição dos títulos das categorias mirim e feminina, valendo vagas ao evento internacional, em abril de 2015.

Os campeões do tour estarão classificados ao Rip Curl Grom Search International (que este ano será realizado na Indonésia) e ganharão intercâmbio, com curso de inglês de um mês na Austrália, no Holmes College, incluindo passagens aéreas e hospedagem em casa de família. “Um prêmio sensacional para um surfista que está se preparando para ter um futuro no esporte. O curso de inglês é um grande incentivo, até por ser na Austrália”, afirma Fernando Gonzalez, coordenador do evento.

Depois de muitos anos realizado na Austrália, junto ao Rip Curl Pro, em Bells, o Rip Curl Grom Search International será realizado nas ondas de Lakey Peak, em Sumbawa, na Indonésia, entre 6 e 9 de maio. O Brasil estará representado por Gustavo Ramos, de Santa Catarina, e Kayane Reis, do Rio de Janeiro. Os dois viajam à Austrália para intercâmbio e, de lá, ganham passagens para a Indonésia.

Já na briga para as vagas de 2015, o fenômeno Samuel Pupo divide o favoritismo com Weslley Dantas, na categoria mirim (até 16 anos). Quem também chega com chances é Théo Fresia. Samuca, que na etapa passada, no Rio de Janeiro, já faturou o título da categoria iniciante (limite de 14 anos), pode erguer a taça antes mesmo das finais, dependendo dos resultados de seus rivais.

Entre as meninas (também no máximo 16 anos), Kayane Reis tem tudo para comemorar o bicampeonato. Suas adversárias diretas serão Karol Ribeiro, campeã em 2012, e Yanca Costa, vindo de vitória no Rio de Janeiro. Já nas outras duas categorias, os títulos já têm donos. Samuel Pupo, na iniciante, e Eduardo Motta, na grommet (12 anos para baixo) venceram tanto em Tramandaí/RS, quanto no Rio de Janeiro. Samuca, inclusive, comemorou o seu terceiro título no evento – foi bicampeão grommet.

NA AREIA Além das disputas no mar, o Rip Curl Grom Search faz valer seu slogan: “Muito mais do que um campeonato de Surf”, com diversas ações na areia, como a doação de mudas nativas, a distribuição de pipas, ambas para o público e atletas, além das pinturas personalizadas de pranchas e a tradicional confraternização dos competidores (realizada domingo logo após a premiação). “Nesta etapa, a novidade será a tenda com sessões de alongamento, aquecimento e massagens aos atletas, com o preparador físico Fabricio Magalhães, da F3 Studio de treinos funcionais”, revela Fernando Gonzalez.

Quem não puder ir à praia terá a opção de acompanhar tudo o que acontece no evento pela transmissão ao vivo pela internet imagens das ondas, som da locução e notas dos juízes em tempo real. Como incentivo, além de marcarem seus nomes como campeões num grande evento da nova geração, os surfistas terão como premiação na etapa kits com produtos Rip Curl, fones de ouvido Skullcandy, câmeras fotográficas a prova d’água GoPro e assinaturas anuais da revista Fluir, além de troféus.

INSCRIÇÕES Para participar da etapa, os atletas devem garantir vaga até quinta-feira, enviando e-mail para inscricao@fpsurf.com.br, com o pagamento realizado em dinheiro no evento. A taxa é de R$ 60,00. A Federação Paulista de Surf informa que atleta que fizerem a reserva e não comparecerem terão o nome enviado para as principais entidades do Brasil e não poderão participar de outro evento enquanto não quitarem o débito. Mais informações sobre o evento no site da Rip Curl.

O Rip Curl Grom Search 2014 é apresentado por Wizard, maior escola de idiomas do Brasil, com patrocínios das lojas Lipsul, WQSurf e Overboard. Apoios: Jandaia, Skullcandy, GoPro, Study Way Intercâmbio, Skygraf do Brasil, prefeituras municipais de Tramandaí, Rio de Janeiro e Guarujá. Supervisão da Confederação Brasileira de Surf (CBS), federações Gaúcha (FGS), Carioca (FESERJ) e Paulista (FPS) de Surf. Divulgação da FMA Notícias e cobertura da Revista Fluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...