sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Kepa Acero é roubado por policiais no Marrocos


                  Kepa não se deu bem no deserto de Marrocos. Foto: arquivo pessoal.

O espanhol Kepa Acero passou por maus bocados no deserto do Marrocos. O atleta, que largou as competições para viver passando por lugares desertos e inexplorados ao redor do mundo, publicou um post em seu blog falando de problemas com policiais em diversos lugares e contando o último problema que teve.

Kepa escreveu que trafegava pelo deserto a 80km/h, enquanto a máxima permitida era de 50km/h, até que polícia o parou. Segundo ele, dois policiais pegaram o dinheiro e não devolveram a carteira de habilitação, dizendo que ela havia “desaparecido”.

“Ao viajar pelo Marrocos, você passa pelo meio do deserto, em uma reta infinita completamente sozinho, onde não cruza nem escorpiões. Você até vê placas indicando a velocidade absurda de 50km/h, mas isso está projetado para que a polícia venha meter a mão no seu bolso e roubá-lo, com uma arma e um sorriso.

Eles foram bastante rápidos para pegar o dinheiro, mas a minha carteira de motorista não sei onde está e ninguém se importa com isso mais do que eu.

Claro que eu não posso fazer muito ou exigir muito, porque eu não tenho nenhuma arma e eles sim”, publicou Kepa, que ainda contou que problemas com policiais não são exclusividade de Morrocos.

Em Angola, México e Indonésia, o atleta chegou a pagar pequenas "tarifas" para passar por barreiras policiais. Muitas das vezes, as abordagens foram feitas de maneira violenta, com um arma de fogo apontada para sua cabeça. No entanto, no Marrocos foi pior, segundo ele.

FONTE: Carlos Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...