terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Jô decide no fim, e Atlético-MG inicia briga pelo bi com vitória na Venezuela



A atuação passou longe de ser a dos sonhos, mas o Atlético Mineiro iniciou a defesa do título sul-americano com vitória. Na noite desta terça-feira, a equipe, agora comandada por Paulo Autuori, venceu o Zamora pelo placar de 1 a 0, no Estádio Rafael Agustín Tovar, na Venezuela, e iniciou da melhor maneira a arrancada rumo ao bi da Copa Libertadores da América. Jô, apagado durante a maior parte do duelo, garantiu os três pontos.

Em uma atuação muito aquém do esperado, o Atlético dependeu de uma jogada isolada para conquistar o resultado positivo. Aos 42 minutos da etapa complementar, Ronaldinho cobrou escanteio na cabeça de Jô. O centroavante, dono de uma atuação discreta no confronto, subiu mais alto que a zaga rival para desviar e decretar o triunfo na estreia pelo Grupo 4.

Depois da longa viagem para estrear na Libertadores, o Atlético Mineiro volta a se concentrar no campeonato estadual. Neste domingo, às 16 (de Brasília), a equipe de Paulo Autuori terá pela frente nada mais nada menos do que o arquirrival Cruzeiro, no Mineirão. Pela Libertadores, o próximo compromisso está agendado para o próximo dia 26, contra o Santa Fé, em Belo Horizonte.

O jogo

Esqueça o empolgante e emocionante Atlético-MG da Libertadores de 2013, a versão 2014, pelo menos durante os primeiros 45 minutos da estreia desta terça-feira. Um time lento, refém da marcação do Zamora e pouco criativo surgiu no gramado do Estádio Rafael Agustín Tovar. Melhor para os venezuelanos, piores tecnicamente, mas equivalentes no duelo por conta da postura atleticana.

Em um primeiro tempo modorrento, o Atlético Mineiro criou apenas uma boa chance de gol, e de bola parada. Aos 39min, em falta posicionada na frente da área adversária, Ronaldinho arrematou com capricho e viu a bola passar rente ao ângulo direito do goleiro Alexis Angulo, apenas um mero torcedor para o chute não balançar a rede venezuelana.

Na saída para o intervalo, nomes como Jô e Diego Tardelli pediram uma maior ousadia para o Atlético Mineiro. Na volta do intervalo, entretanto, o desejo da dupla não se concretizou. Embora tenha acelerado o ritmo, o clube alvinegro sofreu com a marcação adversária e falta de criatividade do setor ofensivo do time.

Tal postura permitiu ao Zamora, aos poucos, acreditar em uma chance de zebra na partida desta terça-feira. O clube venezuelano, apesar do susto ocorrido aos 10min, quando Jô perdeu grande chance, cresceu de rendimento e passou a rondar a área defendida pelo goleiro Victor.

O maior susto atleticano veio aos 36min. Ovalle arriscou de longe e assustou o goleiro atleticano, que pouco trabalhou no primeiro jogo da equipe na Libertadores 2014. A chance acordou o atual campeão, mais acelerado e organizado na parte final do encontro na Venezuela.

A partida caminhava para um triste 0 a 0, mas a bola parada voltou a decidir a favor do Atlético Mineiro, assim como em 2013. Aos 42 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio na direção de Jô, que subiu de cabeça para marcar o gol. Festa à lá estrelas da NBA para a dupla, decisiva mais uma vez para o ‘Galo', mais confiante após dar o primeiro passo rumo ao bicampeonato.

FICHA TÉCNICA:
ZAMORA-VEN 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio La Carolina, em Barinas-VEN
Data: 11 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Ernesto Uziga (ARG)
Cartões amarelos: Ovalle (Zamora-VEN); Ronaldinho e Marcos Rocha (Atlético-MG)
Gol: Atlético-MG: Jô, aos 42 minutos do segundo tempo

ZAMORA-VEN: Angulo; Jonathan España, Ronaldinho, López e Ovalle; González (Murillo), Vargas, Flores e Ramírez (Pluchino); Clarke (Arenas) e Falcón
Técnico: Noel Sanvicente

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Josué, Ronaldinho (Lucas Cândido) e Tardelli (Rosinei); Fernandinho (Neto Berola) e Jô
Técnico: Paulo Autuori

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...