domingo, 23 de fevereiro de 2014

Stand Up - Carnasup vai unir SUP e carnaval no primeiro dia de folia


Sucesso nas duas edições iniciais e já aguardado pelos atletas que praticam o Stand Up Paddle, esporte que une a prancha e o remo e também conhecido como Sup, o 3º CarnaSup está confirmado para o Sábado de Carnaval, dia 1º de março, novamente no Canto da Ilha Porchat, em São Vicente. No encontro, os participantes farão uma remada fantasiados, numa clima de muita festa e descontração.

“A ideia é reunir amigos e pessoas que gostam de esporte, num momento de alegria. Será o Carnaval num ambiente familiar, com qualidade de vida, unindo esporte e alegria”, anuncia Rogério Mendes, idealizador do evento.

A remada terá limite de 200 participantes. “Dessa forma, vamos ampliar o evento, proporcionaremos boas condições de segurança a todos, com apoio do Corpo de Bombeiros e também contaremos com embarcações acompanhando para qualquer eventualidade”, afirma Rogério.

As inscrições – duas latas de leite em pó por pessoa - foram abertas no sábado (15), nas lojas Água Marinha. “Todo o leite arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente, para ajudarmos quem está precisando”, acrescenta Milena Amaral, uma das organizadoras.

A remada terá início às 14 horas e os participantes também concorrerão a prêmios pelas melhores fantasias, nas categorias masculino, feminino e infantil. Nos dois anos, o grande destaque foi Rogério Cunha, vencedor em 2012, como Fred Flinstone, e ano passado como o personagem Dick Vigarista. Nas duas vezes, a produção contou até com alegorias na prancha.

Para este ano, ele já prepara uma nova surpresa. “Está dando trabalho, mas vai ficar demais. Vai ser super produção”, comenta Rogério, que virá acompanhado do filho, Guilherme, de dez anos, uma das grandes revelações do esporte, inclusive com títulos no exterior.

No ano passado, a remada temática reuniu 120 pessoas fantasiadas em cima das pranchas no mar, numa tarde de muita alegria e criatividade. As fantasias foram as mais diversificadas. Desde as tradicionais, como Índios e piratas, até as mais criativas, inspiradas em filmes e desenhos, como a de Avatar, da nadadora e agora competidora de Sup, Naomi Ribeiro Costa.

Outros foliões também mereceram destaque, como a de Penélope Charmosa, de Monique Pontes; o extintor humano, de Paulo Gattai; e os casais Marco Antonio Lui, o Bill, e Rochelle Gachido, ele de Obelix e ela baleira do Moulin Rouge, e Eduardo e Cláudia Bettoni, ele como Don Juan (inclusive levando um botão de rosa na boca) e ela como sereia.

O evento atraiu até mesmo atletas de nível internacional, como o tricampeão brasileiro de Sup Race e sexto do Mundo, Luiz Guida, o Animal, fantasiado de “Lucha Libre”. Informações sobre o evento no página do Facebook:www.facebook.com/carnasup.

LOCAIS DE INSCRIÇÃO PARA O 3º CARNASUP:

• Água Marinha – Praia do Itararé, em São Vicente – Rua Onze de Junho, 9.
• Água Marinha – Galeria Ipiranga/Gonzaga, em Santos – Av. Ana Costa, 541, loja 9
• Agua Marinha – Miramar Shopping/Gonzaga, em Santos – Av. Marechal Floriano Peixoto, 44, loja 98 – 2º piso
• Água Marinha – Shopping Parque Balneário/Gonzaga, em Santos – Av. Ana Costa, 549, loja 18A – 1º piso
• Água Marinha – Praia do Embaré, em Santos – Av. Bartolomeu de Gusmão, 27.

FONTE: Ricosurf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...