quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Milan falha, Diego Costa não perdoa, e Atlético de Madri vence em San Siro

Diego Costa marca, e Atlético vence Milan fora

Com um gol do brasileiro - que agora defenderá a seleção da Espanha - o clube madrilenho venceu o italiano por 1 a 0, em pleno estádio San Siro, em Milão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League.

Dominante no primeiro tempo, o Milan poderia ter definido a partida, mas esbarrou no travessão, na falta de pontaria, no goleiro belga Courtois. Esbarrou num Atlético que deu sorte, e que também soube aproveitar quando a sorte lhe sorriu.

Em sua estreia na Champions League como treinador, o holandês Seedorf teve uma série de problemas para escalar o time. Muntari e Montolivo estavam suspensos; Birsa, Robinho, Cristante e El Sharaawy, macuhcados. Além disso, o japonês Honda, camisa 10 da equipe, não pôde jogar porque não está inscrito na competição. Kaká, que era dúvida, foi para o jogo.

Pelo Atlético de Madri, o lateral-esquerdo Filipe Luís, ainda machucado, foi substituído por Insua. No meio, Mario Suárez e Gabi faziam a dupla de volantes, com Tiago machucado. O ataque tinha apenas Diego Costa

Mesmo retalhado, o Milan começou a partida mais perigoso e criou a primeira boa chance aos 10 minutos, com Balotelli; o chute do atacante não teve direção. Aos 14, a equipe italiana voltou a criar ótima oportunidade, desta vez com Kaká, que disparou uma bomba no travessão.

O Milan não parava de criar oportunidades e, aos 17, foi a fez de Poli tentar. O goleiro Courtois fez uma defesa espetacular, após cabeçada do meio-campista italiano. Aos 29, Kaká teve mais uma chance, mas o chute - após belo passe de Balotelli - passou raspando o travessão. Aos 42, Balotelli arriscou chute de fora da área e quase marcou um belo gol; a bola saiu à esquerda de Courtois.

O Atlético, que chegou ao confronto apontado como favorito pela campanha no Espanhol, teve sorte de não ter sido vazado na primeira etapa. Na melhor chance do time madrileno, Abate cortou um cruzamento que tinha Raúl García como destino.

A equipe espanhola voltou melhor na segunda etapa e criou duas boas oportunidades logo nos primeiros minutos. Aos 3, Raúl García arriscou chute de fora da área, mas a bola não pegou efeito e saiu. Quatro minutos depois, foi a vez de Diego Costa, em uma tentativa de bicicleta, errar o alvo.

Passados os sustos, o Milan voltou a criar chances. Aos 14 minutos, Kaká tentou mais uma vez; de novo, a bola foi para fora. Aos 20, foi a vez de Essien, de cabeça, mas a conclusão do ganês também não teve a direção do gol.

O ímpeto ofensivo do Milan diminuiu, contudo, depois que Mario Balotelli deixou a partida machucado, aos 32 minutos. O atacante reclamou de uma lesão no ombro e foi direto para os vestiários do San Siro.

Quando a partida parecia caminhar para um empate, surgiu Diego Costa. O brasileiro aproveitou-se de uma bola mal afastada pela defesa, após uma cobrança de escanteio, e cabeceou com força, sem chances para Abbiati.

Um gol importantíssimo para o Atlético de Madri. Um gol que pode deixar o Milan ainda mais perto de mais uma decepção na temporada.

FICHA TÉCNICA:

Milan 0 x 1 Atlético de Madri

Oitavas de final da Champions League

Data: 19 de fevereiro de 2014

Estádio: San Siro, Milão, Itália

Árbitro: Pedro Proença (POR)

Auxiliares: Bertino Miranda e Tiago Trigo (POR)

Gol: Diego Costa, aos 39 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Abate, Bonera (Milan); Insúa, Mario Suárez, Diego Costa (Atlético)

MILAN

Abbiati; De Sciglio (Abate), Rami, Bonera e Emmanuelson; De Jong, Essien, Taarabt e Poli; Kaká e Balotelli (Pazzini).

Técnico: Clarence Seedorf

ATLÉTICO DE MADRI

Courtois; Juanfran, Godín, Miranda e Insúa; Gabi, Mario Suárez, Koke e Arda Turan (Cristian Rodríguez); Raul García (Adrián López); Diego Costa

Técnico: Diego Simeone

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...