terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Novas queratinas para tratar os Cabelos



Quando o assunto é tratar os cabelos e recuperar os danos causados pela química , a primeira coisa que vem a cabeça é passar queratina no cabelo ou fazer algum tratamento capilar no salão que tenha queratina como principal ingrediente para recuperar os fios desgastados.

Antes era possível apenas encontrar alguns tipos de queratina, as mais conhecidas eram líquida , gel e cremosa. Atualmente no mercado podemos encontrar as novas opções de queratina , muito mais eficientes que as antigas. As novas queratinas possuem partículas menores do que a queratina comum e repõem a proteína de maneira profunda, sem o risco de causar a quebra do cabelo.

A novidade aparece em duas versões : hidrolisada e a microqueratina. A queratina hidrolisada mantém o fio hidratado, possui moléculas menores do que a queratina comum, e consegue penetrar com maior facilidade na cutícula capilar.

Já a queratina microqueratina tem o poder de pentração ainda maior e profundo quando usado no tratamento capilar,pois possui partículas ainda menores que a queratina hidrolisada. Ambas as novidades em queratina tratam os fios profundamente e conseguem recuperar os cabelos danificados, deixando o cabelo mais forte e hidratado.

O mais interessante das duas novas formas de queratina não saturam o fio como as outras. Pois o excesso de queratina nos fios acaba ocasionando o endurecimento do fio e consequentemente a quebra do cabelo. Mesmo funcinando como tratamento é preciso ter muito cuidado antes de usar a queratina no cabelo. Com as novas versões da queratina esse problema não acontece.
Como usar a queratina hidrolisada ou a microqueratina?

Se você tem o cabelo realmente danificado por químicas, pode fazer o uso das novas queratinas , elas podem ser aplicadas nos fios três vezes por semana até a recuperação total. Mesmo com tantos benefícios as novas queratinas devem ser usadas com cautela, e acompanhadas por um bom profissional . Existem à venda produtos para uso diário , mas vale prestar atenção no rótulo do produto.

fonte: Blog da Adri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...