segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Fifa confirma atacante do Bayern fora de jogo com Brasil e proíbe zagueiro de entrar em estádios da Copa

Após comemorar classificação com cânticos pró-nazismo, Simunic foi suspenso por dez jogos e não jogará a Copa no Brasil

A Fifa confirmou nesta segunda-feira a suspensão de quatro jogadores em partidas da Copa do Mundo, dois deles da seleção da Croácia, adversária do Brasil na estreia do torneio, em 12 de junho, no estádio do Corinthians, em São Paulo.

O atacante Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, destaque dos croatas, foi punido com uma partida de suspensão por ter sido expulso em jogo contra a Islândia, pelas eliminatórias para o Mundial.

Já o zagueiro Josip Simunic, do Dínamo de Zagreb, pegou dez partidas de gancho por ter usado termos fascistas durante as comemorações da classificação da Croácia para a Copa e não poderá sequer acessar as dependências do estádios do Mundial.

Za dom - Pela família -, disse Simunic, ao que era respondido por gritos de Spremni - Prontos. Esse era um dos lemas dos ustachis, que entre 1941 e 1945 lideraram o Estado Independente Croata, um protetorado da Alemanha de Hitler onde foram assassinados centenas de milhares de judeus, sérvios, ciganos e dissidentes políticos.
Reprodução/Daily Mail

Simunic comemorou vaga com cânticos pró-nazismo

As sanções aplicadas pelo Comitê Disciplinar da FIFA contra Simunic ainda não são finais e vinculantes, já que o processo ainda não foi encerrado no Comitê de Recurso da entidade.

Além deles, deverão cumprir um jogo de suspensão o colombiano Fredy Guarín, na estreia da Colômbia, contra a Grécia, em 14 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte e o iraniano Sosha Makani, para a primeira partida do seu país, contra a Nigéria, em 16 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...