quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Gluteoplastia turbina o bumbum e conquista os famosos

Plástica de bumbum cresce 367% em 4 anos

Depois da moda do silicone nos seios, é a vez de 'siliconar' o bumbum. É isso, mesmo. Entre as brasileiras esse procedimento cirúrgico, chamado de gluteoplastia, já está fazendo sucesso para quem deseja dar uma turbinada no bumbum. Tanto é que, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil já é líder mundial no número de colocação de próteses no glúteo. Prova disso é a constatação, pela SBCP, de um aumento de 367% no número de cirugias deste tipo nos últimos quatro anos. E os famosos estão nesse índice!

A musa do funk Valesca Popozuda é um exemplo. A funkeira implantou 550 ml em cada lado do bumbum. Já a apresentadora de TV Ana Maria Braga remodelou o bumbum com silicone. Outra que também entrou na onda foi a eterna rainha do bumbum, a cantora Gretchen, que depois de fazer 50 anos decidiu colocar 'siliconar' o bumbum. Mas essa vaidade não é exclusivamente feminina. O cantor Edson, da dupla Edson e Hudson, está entre os poucos homens que optaram pela cirurgia. O sertanejo assumiu ter feito a cirurgia plástica em entrevista na TV.
Gluteoplastia turbina o bumbum e conquista os famosos - 1 (© Foto: Reprodução)

Segundo o cirurgião plástico Wagner Montenegro, o aumento de glúteos com o silicone é indicado para aquelas pessoas que estão insatisfeitas com o tamanho do seu bumbum mesmo elas se empenhando nos exercícios físicos focados na região glútea. "Algumas mulheres, aliás, se sentem menos femininas por não terem os contornos que idealizam e que consideram como padrões de beleza", explica o especialista. O valor da cirurgia é salgado, podendo custar entre R$5 e R$15 mil reais.

A cirurgia para implante do silicone pode durar até duas horas e a cicatriz fica bem discreta. Em relação ao tamanho das próteses utilizadas, Wagner conta que elas variam muito de paciente para paciente, mas que devem respeitar a harmonia corporal e a expectativa que a mulher tem com relação ao aumento do bumbum. "Não há um limite fixo para o tamanho, já que isso depende da estrutura corporal da mulher. Próteses exageradamente volumosas para o corpo da paciente podem implicar em um resultado final muito artificial e no estiramento da pele, causando estrias", ressalta o médico.
Gluteoplastia turbina o bumbum e conquista os famosos - 1 (© Foto: Reprodução)

Cirurgia não é recomenda às mulheres com flacidez na região

A cirurgia de aumento do bumbum não é recomendada para as mulheres que apresentam flacidez na região. Nesses casos, explica Wagner Montenegro, o ideal é que seja feita a retirada do

 excesso de pele através de um lifting de glúteos, também conhecido como 'dermolipectomia de glúteos'.

'Nesse procedimento, o cirurgião consegue levantar os glúteos melhorando sua firmeza. Além disso, proporciona a diminuição da celulite e dá um novo contorno para o bumbum da paciente. Nessas pacientes, apenas a inclusão de próteses não corrige o problema estético e pode até agravá-lo', explica.


Gluteoplastia turbina o bumbum e conquista os famosos - 1 (© Foto: Reprodução)

A prótese escolhida varia conforme o objetivo desejado

Existem dois tipos de prótese: redonda e oval, e a prótese escolhida varia conforme o objetivo desejado. As primeiras, por exemplo, são colocadas para aquelas pessoas que querem 'aumentar' a região. Já as próteses ovais tendem a 'alterar' as dimensões laterais dos glúteos. Wagner explica que há várias técnicas cirúrgicas que podem ser utilizadas para implantes de glúteos, dependendo da aparência desejada.

'A técnica que geralmente produz os melhores resultados é a intramuscular, que envolve a criação de uma bolsa dentro do grande músculo glúteo (máximo). Utilizando essa técnica, o implante é protegido por tecido e fibra muscular, sem afetar os movimentos musculares e com aparência natural', explica o especialista em cirurgia plástica.

Gluteoplastia turbina o bumbum e conquista os famosos - 1 (© Foto: Reprodução)

Implante de silicone no bumbum pode durar duas horas

A cirurgias para inclusão do silicone pode durar aproximadamente duas horas. 'Na técnica, é feita uma pequena incisão vertical na região próxima ao cóccix, na parte superior do sulco intraglúteo - linha que se estende entre as nádegas-', explica Wagner. A cicatriz, garante o cirurgião, fica bem discreta e escondida no sulco ou em áreas onde sejam de difícil detecção. Ao longo do tempo, elas ficarão cada vez menos visíveis e imperceptíveis


Gluteoplastia turbina o bumbum e conquista os famosos - 1 (© Foto: Reprodução)

É importante fazer exames após a cirurgia

É obrigatória a realização de alguns exames pré-operatórios como exames de sangue, eletrocardiograma e teste ergométrico para que o médico possa checar as condições de saúde do paciente. Além disso, medicamentos à base de ácido acetilsalicílico devem ser suspensos, assim como outros tipos de anticoagulantes. O paciente deve informar ainda, ao médico, todos os medicamentos que faça uso ou que tenha tomado nos últimos 30 dias

Gluteoplastia turbina o bumbum e conquista os famosos - 1 (© Foto: Reprodução)

A paciente pode sentir um pouco de dor nos primeiros dias

Após a cirurgia, a paciente vai usar uma malha de compressão, também conhecida como 'cinta pós-cirúrgica', por cerca de 30 dias ou até a liberação médica. A cinta ajuda a reduzir o inchaço prevenindo o acúmulo de líquido, melhorando a circulação sanguínea e dando suporte aos novos contornos do bumbum durante o processo de cicatrização.

'Pode-se esperar rigidez e inchaço nas nádegas e nas regiões próximas, resultado da incisão e dos tecidos sendo esticados durante a operação. A pessoa pode sentir um pouco de dor nos primeiros dias que poderá ser controlada com analgésicos de uso comum. Os exercícios físicos somente devem ser realizados após 60 dias', adverte o cirurgião plástico.

Gluteoplastia turbina o bumbum e conquista os famosos - 1 (© Foto: Reprodução)

Posição para dormir é de barriga para baixo

Ter um bumbum novo tem lá seus sacrifícios. Por isso, outra recomendação é na hora de dormir. Durante um período de duas a quatro semanas a paciente deverá se deitar apenas de lado ou de barriga para baixo na cama. Além do mais, os movimentos de abaixar e levantar devem ser evitados. 'Ela pode sentar-se durante o pós-operatório, mas é preciso que mantenha a postura reta sem apoiar as costas', observa o especialista

Gluteoplastia turbina o bumbum e conquista os famosos - 1 (© Foto: Reprodução)

'Novo' bumbum pode ser visto em até 8 semanas

O cirurgião plástico Wagner Montenegro garante: é possível ver o resultado final do aumento do bumbum em 8 semanas. Este é um período considerado normal em que todo o inchaço terá cedido e a pele terá recuperado seu aspecto normal.

Gluteoplastia turbina o bumbum e conquista os famosos - 1 (© Foto: Reprodução)

Próteses podem durar até 15 anos

O recomendado é que a pessoa faça o acompanhamento anual com o cirurgião plástico, fazendo sempre os exames, como a ressonância magnética. Esta que conseguirá avaliar precisamente o material das próteses, checando se ela permanece íntegra. Wagner assegura que, com todos os exames em dia, dá para ter certeza de que o silicone permaneça em bom estado mesmo depois de 15 ou 20 anos.

'Com a evolução e aperfeiçoamento das próteses de silicone, não existe um período de validade fixo e não há a necessidade da troca a médio ou curto prazo. Isso porque as próteses permanecem intactas dentro do corpo', diz.

FONTE; tempo de mulher

Um comentário:

  1. O Dr. Wagner Montenegro é ótimo! Eu fiz implantes com ele há cerca de 3 anos, e mudou muito minha autoestima. Estou muito feliz!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...