terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Cachecol de Inverno 2014


Com a proximidade das estações mais frias do ano é comum que mudemos um pouco o nosso modo de vestir, principalmente em relação aos acessórios. Com as temperaturas mais baixas geralmente tendemos a proteger a região do pescoço, trocando os colares por cachecóis. Confira quais são os modelos para o inverno 2014 e como usá-los:

O cachecol é uma peça muito usada do inverno, especialmente nas regiões em que as temperaturas são mais baixas. Eles podem ser em lã, confeccionados com diferentes pontos de tricô por você mesma, ou em tecidos, como os lenços e pashminas. É possível usar o cachecol de várias maneiras, sempre dando uma aparência nova aos looks.

Uma das maneiras que essa peça mais tem sido utilizada atualmente é como golinha. Para isso, você vai enrolar o cachecol ao redor do pescoço até esconder as pontas, dando um nozinho para segurar as pontas. Deixe o cachecol mais caidinho, como se tivesse enrolado, assim, despretensiosamente. Há também alguns modelos de cachecóis que já são fechados, o formato de um circulo grande. Assim, basta enrolar umas duas vezes para obter o efeito desejado.

Também é possível usar o cachecol caidinho, uma ponta para cada lado, sem fazer nenhum tipo de amarração. Essa é uma maneira de usar o cachecol em dias em que não está muito frio, pois assim o corpo fica menos protegido, mas o charme está garantido. Se você gosta de sentir o pescoço bem quentinho nos dias frios, basta dobrar o cachecol ao meio e passar as pontas por dentro dessa volta.

Entre os modelos de cachecóis que estarão em alta nesse inverno, vale destacar os tipos de tricô em ponto zig zag, misturando cores, em listras.




FONTE: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...