sábado, 8 de fevereiro de 2014

Bayern vence sem dificuldades e mantém vantagem na Bundesliga

Bayern vence pela 12ª vez seguida

Sem Ribéry, se recuperando de uma operação nas nádegas, o Bayern venceu, fora de casa, o clássico bávaro contra o Nuremberg por 2 a 0, com gols de Mandzukic e Lahm, interrompeu a recuperação dos rivais e se manteve tranquilo na liderança da Bundesliga. A partida, realizada no Grundig Stadion, em Nuremberg, foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Alemão.

O Bayern mantém a vantagem de 13 pontos sobre o vice-líder Bayer Leverkusen, que venceu o Borusssia Monchengladbach por 1 a 0 nesta sexta-feira, e continua sua caminhada rumo ao título alemão. O Nuremberg, que estava sem perder havia cinco jogos, volta para a zona de rebaixamento, na 16ª posição, por causa da vitória do Freiburg, que bateu o Hoffenheim por 1 a 0.

Com os brasileiros Dante e Rafinha em campo, o Bayern começou o jogo sendo pressionado pelo Nuremberg. Com 15 minutos, os donos da casa já haviam criado quatro boas chances de gol, a mais perigosa delas com Kiyotake, acertando um belo voleio no travessão.

Aos 16 minutos, a chance mais clara de gol dos mandantes: o suíço Drmic recebeu lançamento nas costas de Dante, mas chutou em cima de Neuer. No rebote, o garoto alemão Ginczek chutou em cima de Boateng.

O Bayern de Munique não perdoou as chances desperdiçadas pelo adversário e abriu o placar aos 17 minutos, com Mandzukic escorando cruzamento de Alaba. Logo após o gol, o Nuremberg teve seu segundo problema de lesão na partida - o norte americano Timothy Chandler já havia sido substituído pelo suíço Angha - e Ginczek teve de sair para a entrada do tcheco Pekhart.

Aos 26 minutos, Robben cobrou falta no travessão e a bola voltou para Thomas Muller que cabeceou novamente na trave. Conforme Gotze crescia na partida, os visitantes passavam a controlar o jogo, e não tiveram mais problemas até o fim do primeiro tempo.

A segunda etapa foi mais tranquila para os líderes da Bundesliga. Logo aos 3 minutos, Philip Lahm aproveitou cruzamento Mandzukic e tocou para o gol, fazendo 2 a 0. O Nuremberg até tentou ameaçar algumas vezes, mas o Bayern estava bem postado e se manteve perigoso nos contra-ataques, mesmo sem ampliar até o final do jogo.

Na próxima rodada, o Nuremberg vai visitar o Augsburg no dia 16 de fevereiro. Bayern de Munique recebe o Freiburg no próximo sábado, dia 15. Antes, o time comandado pelo espanhol Pep Guardiola vai enfrentar Hamburgo fora de casa, na quarta-feira, pela Copa da Alemanha.

Veja os resultados dos jogos já encerrados deste sábado do Campeonato Alemão:

Wolfsburg 3 x 0 Mainz
Werder Bremen 1 x 5 Borussia Dortmund
Nuremberg 0 x 2 Bayern Munique
Freiburg 1 x 1 Hoffenheim
Eintracht Frankfurt 3 x 0 Eintracht Braunschweig

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...