segunda-feira, 13 de maio de 2013

Em estudo, Neymar é o esportista com maior valor comercial do mundo


Envolvido em rumores sobre possível venda para Real Madrid ou Barcelona na próxima janela de transferências do futebol europeu, o atacante Neymar segue em alta no cenário internacional. Em estudo divulgado pela revista "SportsPRO" nesta segunda-feira, o jogador do Santos manteve a liderança do ranking de esportistas com maior valor comercial no mundo.
O brasileiro foi seguido pelo argentino Lionel Messi e pelo golfista norte-irlandês Rory McIlroy. Atuando pelo time profissional do clube alvinegro desde 2009, Neymar se tornou o primeiro atleta a conseguir se manter no topo da lista por dois anos consecutivos. Os critérios analisados para a composição do ranking são: mercado de origem, carisma, disposição para ser comercializado e apelo. Em outros anos, o norte-americano LeBron James (basquete) e o velocista jamaicano Usain Bolt ocuparam a primeira colocação.

“Classificamos Neymar como atleta de maior potencial comercial no último ano e não havia motivo para rebaixá-lo. Ele está se preparando para ser a principal estrela da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e ainda tem uma possível transação para um clube de sucesso da Europa. Seu status de grande estrela o torna um imã para marcas em uma economia emergente no mundo. Ele é tudo que uma empresa quer”, analisou o editor-chefe da revista, David Cushnan.

Outro atleta nacional presente na lista é o velocista Alan Fonteles. Detentor de uma medalha de ouro e uma de prata nos Jogos Paralímpicos de Londres, o brasileiro se tornou o primeiro esportista paralímpico a fazer parte deste ranking. Na visão da "SportsPRO", Fonteles é um competidor com grande potencial para os próximos anos.

Além disso, a lista deste ano bateu recorde no número de mulheres: 14. O principal destaque fica por conta do tênis, que incluiu Sloane Stephens (Estados Unidos), Victoria Azarenka (Bielorrusia), Caroline Wozniacki, (Dinamarca), Maria Sharapova (Rússia) e Laura Robson (Grã-Bretanha) no ranking.

Veja os dez primeiros colocados da lista:

1) Neymar (Brasil) – Futebol
2) Lionel Messi (Argentina) - Futebol
3) Rory McIlroy (Irlanda do Norte) - Golfe
4) Robert Griffin III (Estados Unidos) – Futebol americano
5) Usain Bolt (Jamaica) - Velocista
6) Novak Djokovic (Sérvia) - Tênis
7) Lewis Hamilton (Inglaterra) – Fórmula 1
8) Cristiano Ronaldo (Portugal) - Futebol
9) Sloane Stephens (Estados Unidos) - Tênis
10) Blake Griffin (Estados Unidos) - Basquete


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...