quarta-feira, 1 de maio de 2013

Real Madrid volta a viver assombração na Champions League



Com gols aos 38 e 43 minutos do segundo tempo, o Real Madrid só precisava de mais um para encerrar um jejum de dez anos – agora 11 – sem chegar à final da Champions League. Porém, não havia mais tempo, e a vitória por 2 a 0 não impediu que o Borussia Dortmund , vencedor da ida da semifinal por 4 a 1, fosse à decisão.

Assim, pela terceira vez seguida o time espanhol cai na última fase antes da decisão, o que acabou por virar uma maldição. Em 2011, uma derrota em pleno Santiago Bernabéu por 2 a 0 e um empate por 1 a 1 no Camp Nou, fez os merengues caírem para o Barcelona.

No ano seguinte, a vingança diante dos maiores rivais poderia vir na final. Para isso, precisaria passar do Bayern de Munique. Uma vitória por 2 a 1 de cada lado levou a decisão para os pênaltis. Cristiano Ronaldo, Kaká e Sergio Ramos erraram as cobranças, e o sonho da final espanhola acabou – do outro lado, o Chelsea eliminou o Barça.

A maldição na competição continental nos últimos anos não é algo novo. Afinal, antes de ficar ‘preso’ nas semis, os madrilenhos viveram um calvário nas oitavas de final da Champions. Foram seis temporadas seguidas sem passar desta fase entre 2005 e 2010. Lyon, Liverpool, Roma, Bayern de Munique, Arsenal e Juventus foram os algozes.

Com a eliminação na competição continental e o virtual título do Barcelona no Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem sua única chance de levantar um troféu na Copa do Rei. O time de José Mourinho está na final do torneio, na qual enfrentará o Atlético de Madri, em 17 de maio.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...