segunda-feira, 6 de maio de 2013

Rei e Rainha do Mar cada vez mais forte


Atletas renomados de diferentes modalidades da natação e do surf firmaram o evento como um dos mais importantes do país.

“Se nós pudéssemos, marcaríamos o dia 5/5 para realizar, todos os anos, uma etapa do Rei e Rainha do Mar”, assim resumiu o atleta olímpico Luiz Lima, com um sorriso no rosto, quando falava sobre o evento realizado esta tarde, na Praia de Copacabana.

E não foi por menos, o nascer do Sol já sinalizava que teríamos ao menos, um dia agradável para os competidores. Neste domingo, quase 3mil atletas se encontraram, durante todo o dia, em diferentes provas no Circuito Light Rei e Rainha do Mar.

Antes mesmo das 7h da manhã, horário da largada da Gatorade Beach Run, prova com 5km de corrida na areia, já era possível acompanhar o aquecimento dos atletas. A movimentação chamava a atenção e, estreantes ou veteranos, não importava a faixa etária, naquele momento, compartilhavam a mesma adrenalina.

O evento teve continuação com as provas beach biathlon (natação 1km e corrida 2,5), Sprint (natação no mar 1km) e a challenge (natação no mar 3,5km). O final da prova challenge foi marcada pela vitória do atleta Luis Rogério Arapiraca, que em julho compete no mundial de Barcelona, concluindo a prova em 34m27s. Pela segunda vez consecutiva o baiano sobe no lugar mais alto do pódio do Circuito Light Rei e Rainha do Mar.

Na parte da tarde foi a vez do stand up paddle “roubar a cena”. Remos e pranchas a postos, era chegada a hora das braçadas darem lugar às remadas. Competindo na prova de 2km, a longboarder carioca Chloe Calmon, de apenas 18 anos, conquistou a vitória na categoria geral feminina, seguida das conterrâneas Tatiana Queiroz e Angela Bauer, mais uma presença de peso estreando no evento.

Na categoria geral masculina, Mo Freitas conquistou a primeira colocação, seguido de Vinicius Martins e Gabriel Vilarinho Corezzi. Quem também esteve remando por ali foram o carioca Bezinho Otero, e o big rider Carlos Burle, que concluíram da prova FUN 2k com muita garra já que as condições do vento ontem não ajudaram muito.

Além da energia dos atletas durante todo o dia, não faltaram outras pessoas que estavam ali para fazer a diferença. Uma delas é o ultramaratonista Marcio Villar, um exemplo de superação e coragem que, pela segunda vez, correu 100km, em pouco mais de nove horas, durante toda a duração do evento, em prol do Pro Criança Cardíaca.

Motivado pela vontade de fazer o bem, o carioca teve a companhia de diversos “parceiros” de corrida ao longo do seu trajeto pela orla de Copacabana.

Confira os resultado de todas as provas e categorias no linkhttp://www.reierainhadomar.com.br/resultados.html.

O Circuito Light Rei e Rainha do Mar é uma realização da Effect Sport, com o patrocínio da Light, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Esporte e Lazer, Lei de Incentivo ao Esporte.

A parceria esportiva é da Mormaii e a hidratação de Gatorade. Apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, do blog Eu Atleta e Nutry. O Ricosurf.com, a Swim Channel, a revista Surfar e a Bus TV são as parceiras de mídia.

Promoção JB FM. Parceria institucional Ibrasurf, Farj, e ABMN. Transporte oficial Metrô Rio. O Circuito Light Rei e Rainha do Mar apoia o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido e a Fundação Pró Criança Cardíaca.

FONTE: Carla Burle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...