quarta-feira, 4 de julho de 2012

Roupa velha é chique!




"Larguei o casaco no armário do hotel quando fui embora e nunca mais o esqueci", diz Padrão

Por ANA PAULA PADRÃO

O casaco era incrivelmente lindo. Verde. Um tom claro de verde, aceso, aparecido, quase brilhante! Bem, eu achei a coisa mais sensacional do mundo. Estava lá, pendurado na arara daquela loja daquele shopping recém inaugurado em Moscou, na Rússia.

Naquela época eu viajava menos. E não tinha dinheiro pra luxos. Era tudo contadinho. De modo que aquele casaco não cabia no orçamento. Mas era tão lindo…

Aperta daqui e dali, segui meu impulso. Afinal, “eu mereço esse casaco verde!”, pensei. Nem esperei a hora do banho. Arranquei a etiqueta, vesti meu troféu e saí pra jantar feliz da vida. Nem lembro o que pedi no restaurante, mas sei que vinha acompanhado de limão. E de tragédia!

Espremi o limão sobre o prato e várias gotas respingaram na minha direção. No casaco. Verde. Olhei pra baixo a tempo de ver as manchas brancas se formando. Várias dela. Chorei. De raiva. De vergonha. E de pensar na conta que chegaria dentro de um mês.

RECICLAGEM COMEÇA COM PEQUENAS ATITUDES

Larguei o casaco no armário do hotel quando fui embora e nunca mais o esqueci. Como fui boba. Um casaco lindo daquele! E daí que manchou? Recicla! Borda umas flores, faz um aplique de outro tecido, tanta coisa a gente pode reaproveitar e joga fora.

Hoje em dia até posso comprar casacos mais caros do que aquele, mas nunca me desfaço de nada que de fato goste. Reformo, mudo, corto a bainha, troco a manga. Roupa velha é chique no último! E quando é nova e a gente não quer mais tem um monte de gente que adoraria vestir. É uma pena que a experiência só venha com o tempo. Eu poderia ter meu casaco verde até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...