quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pegadas na Europa


Depois da bem-sucedida estréia nacional com uma concorrida exibição em Florianópolis, que reuniu mais de 1200 pessoas, o filme Pegadas Salgadas agora segue em turnê pelos festivais de filmes de surf que tradicionalmente ocorrem no verão europeu.




Esta semana foi anunciado que o filme integra a seleção oficial de dois festivais que acontecem no mês de julho: o Portuguese Surf Film Festival em Ericeira, Portugal e o International Surf Film Festival em Anglet, na França.




O evento português traz o universo dos films de surf pela primeira vez ao balneário de Ericeira, que tornou-se um dos principais destinos de boas ondas do país e é hoje mundialmente conhecido por abrigar etapas do circuito mundial. Depois da estréia mundial do Pegadas Salgadas no festival SAL em Lisboa, esta nova exibição em solo lusitano ocorre no Centro de Cultura Jaime Lobo e Silva, uma bela construção histórica localizada no centrinho da vila.


local do festival em Ericeira

 Já o evento de Anglet é talvez o mais tradicional festival de filmes de surf do mundo, e chega a sua nona edição sempre reunindo um público expressivo em exibições fechadas e ao ar livre num dos locais onde a cultura do surf é mais marcante na Europa.


público comparece em peso nas exibições ao ar livre em Anglet - foto: Yann Audic

 Mostrar aos estrangeiros um pouco na cultura do surf de Florianópolis é sem dúvidas uma grande realização para quem esteve envolvido na produção do filme Pegadas Salgadas. Contudo, a ideia principal é continuar trabalhando para conseguir exibir o filme mais vezes no Brasil onde o surf na ilha de Santa Catarina é um tema que encontra apelo ainda maior junto ao público.


cercado pelos personagens Maurio Borges, Zeno Britto e Xandi Fontes, além de Roberto Lima

 Pessoalmente, foi uma grande emoção conferir a boa repercussão do filme junto ao público de Floripa onde o filme foi realizado, em especial, receber os muitos elogios dos personagens do filme que compõem a narrativa e puderam se ver na grande tela de cinema, durante a projeção do último dia 22 na UFSC. Que venham novas exibições.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...