quarta-feira, 4 de julho de 2012

Federer e Djokovic se enfrentam na semi em Wimbledon em duelo que pode definir o topo do ranking


Depois de parar nas quartas de final de Wimbledon no ano passado, o suíço Roger Federer não deu espaço para zebra nesta quarta-feira e despachou o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave número 26 no Grand Slam britânico, por fáceis 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-2, 6-2, e avançou à semifinal do torneio.

A vitória sobre Youzhny foi a 14ª do suíço no mesmo número de confrontos entre os dois em suas carreiras no circuito profissional. Isso faz do russo, que até chegou a brincar e pedir ajuda para Andre Agassi e Steffi Graff, presentes nos camarotes da quadra central, o maior freguês de Roger Federer. O suíço possui 13 triunfos e nenhuma derrota contra David Ferrer e Jarkko Nieminen.

Roger Federer não teve trabalho para vencer nesta quarta-feira. Calibrado, o suíço aplicou 25 winners e cometeu apenas 13 erros não forçados. Já Youzhny sofreu com 20 erros e conseguiu apenas 14 bolas vencedoras.

Com este resultado, Roger Federer avança à semifinal de um Grand Slam pela 32ª vez em sua carreira, passando o norte-americano Jimmy Connors neste quesito e se isolando como recordista desta marca.


Youzhny pediu ajuda a Agassi e Graff, mas sem sucesso

O seu adversário nesta semifinal será ninguém menos do que o número 1 do mundo e atual campeão do torneio, Novak Djokovic, que também não teve muitas dificuldades para superar o alemão Florian Mayer, 31º cabeça de chave do torneio. O sérvio venceu por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 6-1 e 6-4, nesta quarta-feira.

O duelo entre Novak Djokovic e Roger Federer pode definir o posto de número 1 do mundo. Federer pode voltar ao topo se vencer o título. Já Djokovic mantém a liderança contanto que o suíço não conquiste o 17º Grand Slam de sua careira nesta semana.

Se Federer vencer o título de Wimbledon ele igualaria dois recordes do norte-americano Pete Sampras. Primeiro como maior campeão na grama sagrada e também com o maior número de semanas como número 1 do ranking: 286.

No histórico de confrontos entre Roger Federer e Novak Djokovic, o suíço leva a melhor: 14 a 12. No entanto, o sérvio venceu seis das últimas sete partidas. A mais recente, na semifinal de Roland Garros deste ano, aconteceu há pouco mais de duas semanas. O único triunfo de Federer neste período foi na semi do Grand Slam francês em 2011, quando interrompeu a série de 43 vitórias seguidas do rival no circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...