segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cristiano Ronaldo supera Messi e lidera lista de jogadores com melhor rendimento na Europa em abril

Ronaldo supera Messi e é tem melhor rendimento no mês de abril

O português Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid, finalmente conseguiu superar o argentino Lionel Messi, do Barcelona, na classificação do jogador com o melhor rendimento da Europa. No mês de abril, pela primeira vez desde 2009, o português ficou à frente do craque barcelonista e liderou o ranking estabelecido pela Castrol EDGE.

Com sete gols nas sete partidas que disputou durante o mês pela Champions League e o Campeonato Espanhol, além de uma assistência, Cristiano Ronaldo liderou as estatísticas entre todos os jogadores do continente europeu. O atacante português tem uma média de um gol por encontro nos últimos 12 meses (46 gols em 46 partidas), assim como 5,2 chutes no gol por jogo.

Apesar de perder a primeira posição, Messi se mantém como artilheiro dos cinco principais campeonatos nacionais em 2013, ao ter marcado 18 gols em 13 partidas. O argentino também lidera as estatísticas de assistências no ano.

No terceiro lugar do ranking aparece o alemão Thomas Müller, do Bayern de Munique, que nos últimos 12 meses participou diretamente de 34 gols em 38 partidas jogadas entre o Campeonato Alemão e a Champions League.

Outro jogador que ganha destaque na lista é o polonês Robert Lewandowski. O atacante do Borussia Dortmund, essencial na classificação da equipe alemã para a final da Champions após os quatro gols marcados contra o Real Madrid na partida de ida, subiu 22 posições nos últimos dois meses e aparece em quinto.

Além da grande atuação do polonês nas semifinais, o atacante marcou 14 gols nas 13 partidas da Champions League e do Campeonato Alemão disputadas desde março. Estes registros serviram para que ele alcançasse uma posição entre os cinco primeiros.

Veja a classificação geral entre os jogadores de maior rendimento na Europa:

1. Cristiano Ronaldo (Real Madrid) 1.080 pontos
2. Leo Messi (Barcelona) 1.076
3. Thomas Müller (Bayern de Munique) 958
4. Robin van Persie (Manchester United) 930
5. Robert Lewandowski (Borussia Dortmund) 927
6. Luis Suárez (Liverpool) 907
7. Pierre-Emerick Aubameyang (Saint Etienne) 866
8. Mario Mandzukic (Bayern de Munique) 861
9. Karim Benzema (Real Madrid) 856
9. Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint Germain) 856
10. Sergio Ramos (Real Madrid) 843
FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...