sexta-feira, 3 de maio de 2013

Para impedir leilão de objetos de valor sentimental, Kobe entra na Justiça contra a própria mãe



O astro dos Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, está enfrentando mais uma dor de cabeça. Depois de se lesionar e ver o Los Angeles Lakers ser varrido pelo San Antonio Spurs nos playoffs da NBA, o atleta terá agora de enfrentar uma batalha judicial. E contra a própria mãe. 

De acordo com a ESPN americana, o problema surgiu quando Kobe soube que Pamela Bryant iria leiloar uma série de objetos de infância e do início de carreira do atleta. Entre os objetos, estavam: camisas de treino e jogo quando estava na Lower Merion High School, um anel de campeão em torneio na Pensilvânia, um outro par de aneis feito para os pais pelo campeonato de 2000 e um pelo All Star game de 1998.

Segundo os documentos do processo, Pamela acertou no início deste ano com a empresa leilões Goldin Auctions a venda de todos os objetos pessoais de Kobe que ela tinha em sua casa. Como adiantamento, ela recebeu 450 mil dólares pelo conjunto.

O dinheiro serviria para ela comprar uma casa em Nevada. De acordo com uma fonte, o próprio Kobe teria oferecido 250 mil dólares para ajudá-la, mas Pamela recusou – o camisa 24 não sabia do leilão.

O astro dos Lakers - que tem uma relação tumultuada com os pais - só ficou sabendo que seus objetos pessoais seriam leiloados quando viu a propaganda da empresa, que marcou o leilão para junho. Imediatamente, ele pediu para seu advogado entrar na Justiça e interromper o processo da venda.

Para se defender e se eximir de responsabilidade, a Goldin Auctions disse que Pamela havia autorizado a venda. "Ela afirmou que Kobe Bryant indicara, em uma conversa realizada anos antes, que aqueles objetos pessoais pertenciam a ela e que ele não os desejava mais", diz a empresa nos documentos judiciais.

A Goldin Auctions diz que não pode mais cancelar o leilão porque já pagou a soma de 450 mil dólares para a mãe de Kobe, além de ter gasto com publicidade para o leilão.

"Os pertences pessoais do sr.Bryant acabaram na posse de quem, juridicamente, não tem direito sobre eles. Estamaos esperando para resolver esta questão legal pelas vias jurídicas", afirmou Mark Campbell, advogado de Kobe.
FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...