terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Raoni Monteiro - A volta por cima em um ano difícil

O atleta terminou o ano classificado para o WCT. Foto: Viralsponsor

Resiliência é um conceito usado para definir pessoas que conseguem após um momento de adversidade, se adaptar ou evoluir positivamente frente à situação.

Essa expressão cai como uma luva para o surfista Raoni Monteiro.

Depois de um ano que mais pareceu uma montanha russa, ele voltou a sorrir com a garantia de sua permanência no WCT.


Para chegar ali, no entanto, o surfista de Saquarema precisou fazer uma “vaquinha” (ou crowd funding). Amigos, fãs e familiares contribuíram com doações para que ele pudesse chegar ao Hawaii. Sem patrocinador Raoni já havia perdido as etapas do WCT de Fiji, Teahupoo e Hossegor por não ter dinheiro para as viagens.

Com a permanência na elite do WCT Raoni Monteiro provou que o bom surf independe de patrocínio e mesmo que o apoio não venha é possível vencer.

Em seu Instagram o atleta publicou um post que resume bem o seu momento:


Reprodução do Instragram

“Não espere por incentivos dos outros. O primeiro a acreditar em seus sonhos tem que ser você. Se Deus está no comando, fica tranquilo que vai dar certo! Cedo ou tarde, irá acontecer”, resumiu o surfista.

FONTE: Ana Paula Ribeiro

Ao chegar em Sunset em dezembro, Raoni vinha com o peso da obrigatoriedade de cravar um excelente resultado se quisesse sonhar com a classificação no WCT de 2014. Ele conseguiu e foi além, terminando em terceiro e assegurando a vaga na elite mundial do surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...