1. O ativo certo
Não caia na cilada de comprar o mesmo produto cheiroso que a sua amiga está usando. "O tipo de produto e o uso inadequado pode prejudicar o cabelo deixando a cor opaca e sem viço", revela Ariane Chaves, do HairDresser (MS). Procure utilizar produtos adequados para cabelos coloridos e, de preferência, a linha completa de uma mesma marca. Eles equilibram o pH dos fios, o que evita deixar as escamas abertas e, portanto, melhora o toque, o brilho e a durabilidade da coloração. As linhas para fios loiros da Paul Mitchell, Forever Blonde ou Redken, por exemplo, são ótimas opções. Se a correria do dia a dia impede você de adotar esses cuidados, invista em uma hidratação profissional mensalmente. João Bocaletto, hair stylist e sócio do lab. Duda Molinos, conta que no salão eles oferecem esse tipo de consultoria para as clientes. Assim, você não corre o risco de errar na escolha.
2. Limpeza profunda
A água do chuveiro, da piscina ou do mar deixam alguns resíduos, como cloro ou minerais, nos fios. E eles são um dos responsáveis pelo ressecamento dos fios e desbotamento da cor. Invista semanalmente um xampu anti-resíduos para evitar que os fios se ressequem ainda mais. Ou se preferir, procure por tratamentos de esfoliação capilar oferecidos nos salões.
3. Proteção solar
No dia a dia, não abra mão de um leave-in com proteção solar, ele será o seu maior aliado na manutenção da cor dos fios. Além de condicionar os fios, ele age como protetor térmico de ações provocadas pelos raios UV, cloro, água do mar, secador e chapinha.
FONTE: BOA FORMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário