segunda-feira, 2 de julho de 2012

Estratégia de Paul Rodriguez valeu ouro na final do Skate Street


O único brasileiro participante do último dia dos X Games 2012 é Luan de Oliveira. Medalha de prata em 2011, no street skate, Luan veio determinado para a disputa deste ano: "Vou tentar levar o ouro para o Brasil!", disse Luan antes do início das competições. Mas não foi desta vez que Luan subiu no lugar mais alto do pódio. Mesmo fazendo ótimas apresentações na eliminatória, incluindo um inédito backside flip pulando a picnic table de comprido, não conseguiu completar uma apresentação sem cometer pelo menos um erro. Pequeno deslize, mas suficiente para impedir a participação do brasileiro na grande final do Street Skate deste ano.


O nomes que emplacaram na grande final já são conhecidos das principais competições da modalidade, como Ryan Sheckler, Paul Rodriguez, Nyjah Huston, Ryan Decenzo e Chaz Ortiz. O único novato na final é Manny Santiago, que apresentou ótimas manobras nas eliminatórias conquistando um importante vaga na final em sua estréia nos X Games.

Mas quem veio focado para esta competição e conseguiu colocar em prática toda estratégia foi Paul Rodriguez, que conquistou sua 4ª medalha de ouro nos X Games. Com a família na arquibancada o skatista local de Los Angeles, apresentou uma linha rigorozamente cronometrada, composta por manobras de switch em sua maioria, como o flip sobre o corrimão, flip frontside rockslide no corrimão menor, frontside bluntslide no corrimão maior e ao som da campainha que indicava o fim da apresentação, PRod estava pulando a escadaria de 360º flip na outra base, alcançando os 86.00, a maior pontuação da final.

Luan de Oliveira, bs flip pulando a mesa de picnin

Ryan Sheckler mostrou toda a experiência em campeonatos, e fechando a última apresentação da final com uma apresentação perfeita, e pulando de quinto lugar para segundo lugar na final, conquistando a medalha de prata com a pontuação de 85.33.

O até então, imbatível, Nyjah Huston amargou uma medalha de bronze desta vez. Mesmo apresentado manobras de altíssimo nível, não conseguiu completar uma linha sem erros, alcançando a pontuação máxima de 85.00 pontos. 

Além da lenda viva, Tony Hawk, como comentarista da disputa de street skate, e Sal Masakela na apresentação, a competição ainda contou com comentários do rapper, Lil Wayne. O artista começou a andar de skate no primeiro semestre de 2011, e hoje esta prática virou uma verdadeira paixão na vida de Wayne. É comum ver vídeos de sessões dele e aparições em eventos de skate.

Confira os resultados da final:


SKATE STREET - MASC.
  Atleta País
1. Paul Rodriguez 86.00
2. Ryan Sheckler 85.33
3. Nyjah Huston 85.00
4. Chaz Ortiz 82.66
5. Ryan Decenzo 82.33
3. Manny Santiago 71.00
Brett Wilhelm
Ryan Sheckler e Paul Rodriguez na final do Skate Street dos X Games 2012
Brett Wilhelm
Ryan Scheckler, fs bluntslide transfer
Brett Wilhelm
Paul Rodriguez comemora a 4ª medalha de ouro nos X Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...