sábado, 7 de julho de 2012

Fiquei aliviado', afirma Murray após quebrar tabu em Wimbledon contra Tsonga


Alívio. Este foi o principal sentimento de Andy Murray após vencer Jo-Wilfried Tsonga e ser o primeiro britânico a se classificar para a final de Wimbledon desde 1938. Em entrevista logo após sair da quadra central do complexo do All England Club, o britânico dava mostras que ainda não tinha reconhecido a dimensão do que acabara de fazer.

“Foi incrível. Senti-me aliviado, senti um alívio assim que a bola entrou e eu ganhei. Quando me abraçou, Tsonga me deu os parabéns e disse que a bola não havia entrado. Mas eu tinha certeza que ela ia dentro assim que senti o contato da raquete com a bolinha”, afirmou, explicando como foi o momento do match point.

O britânico ainda avaliou que os tenistas se alternaram no domínio da partida durante o duelo. “Comecei bem o jogo, com bons serviços. A partir do terceiro set, ele cresceu no jogo, fez bons serviços, bons voleios e alguns ótimos backhands também”, analisou.

Murray ainda disse que foi muito difícil lidar coma pressão e toda a expectativa dos britânicos para que ele finalmente atingisse a final. “É difícil, é muito estresse. É sempre preciso se focar nos pontos e não pensar no que aconteceu apenas no passado. Depois, consegui me sentir confortável”, disse ele, que enfrentará Federer na final, no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...