domingo, 8 de julho de 2012

Fred decide, Fluminense vence Fla-Flu centenário e complica vida de Joel Santana

 

Ao menos até às 20h30, o Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em dia histórico, o Fluminense venceu o Fla-Flu centenário por 1 a 0, segue invicto na competição nacional e ainda assume provisoriamente a ponta. Fred, que era dúvida para o jogo, marcou o gol da vitória e decidiu o jogo para o time tricolor.

A partida deste domingo foi marcada pela comemoração dos cem anos do clássico. O jogo deste final de semana acabou com o mesmo vencedor do primeiro Fla-Flu. No dia 7 de julho de 1912 os dois times se encontraram nas Laranjeiras, e o time tricolor ganhou por 3 a 2.

Desta vez, porém, os gols sofreram para sair. Muito por conta dos goleiros e das defesas dos dois times. Diego Cavalieri e Paulo Victor apareceram bem na partida. No fim, o sistema defensivo tricolor ainda conseguiu aguentar a pressão que o Flamengo impunha em busca do empate.

O único gol do jogo saiu logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Fred, que havia ficado de fora dos dois últimos jogos e até era dúvida para o Fla-Flu por conta de lesões musculares, recebeu cruzamento da direita de Thiago Neves e não perdoou: com um toque de primeira, deslocou o goleiro Paulo Victor e balançou as redes no Engenhão. O gol foi o primeiro de Fred contra o Flamengo desde que chegou às Laranjeiras.

Único time ainda invicto no Brasileiro e com quatro vitórias seguidas, o Fluminense chegou aos 18 pontos, aproveitou o empate do Vasco com o Figueirense e assumiu provisoriamente a liderança. Às 18h30, porém, o Atlético-MG entra em campo para enfrentar a Portuguesa, em Belo Horizonte, e pode reassumir a ponta.

Do outro lado, o Flamengo volta a viver a crise, e o técnico Joel Santana balança no cargo. Rumores davam conta de que o treinador poderia ser demitido já antes da última rodada. Uma vitória sobre o Atlético-GO, porém, o garantiu no cargo até o clássico deste domingo. Agora, porém, já não se sabe o que pode acontecer. Na tabela, o Flamengo tem 12 pontos e está em 9º lugar.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Flamengo vai até Salvador para enfrentar o Bahia. Já o Fluminense terá outro clássico pela frente: enfrenta o Botafogo.

O jogo - A partida começou com o Flamengo apertando a marcação sobre a defesa do Fluminense, e otime tricolor encontrava dificuldades para trocar passes no seu campo. O campo pesado em função da chuva prejudicava a precisão dos toques. A primeira boa chance veio aos 5 minutos. Botinelli recebeu na intermediária e lançou Vagner Love. O atacante bateu cruzado, mas parou em boa defesa de Diego Cavalieri.

O Flamengo estava mais ligado em campo, combatendo com firmeza no meio campo e tentando sair em velocidade, enquanto o time dirigido por Abel Braga não conseguia se armar em campo. O primeiro ataque tricolor, porém, foi fulminante. Wellington Nem tentou invadir a área e foi derrubado. Na cobrança, a bola bateu na barreira e voltou para Thiago que fez novo cruzamento. Fred, bem colocado, desviou para marcar o primeiro gol da partida. Foi o primeiro gol marcado por Fred contra o Flamengo.

O Flamengo voltou a criar problemas três minutos depois, com uma boa jogada de Diego Mauricio, que ganhou de Bruno e cruzou para Vagner Love. A zaga tricolor aliviou o perigo. A resposta veio em investida do lateral Carlinhos, que se livrou com facilidade de Ibson e chutou cruzado para boa defesa de Paulo Victor.

O Fluminense tentava cadenciar o jogo, mas a pouca inspiração do meio campo não permitia que o time tricolor equilibrasse as ações. Aos 31 minutos, Botinelli arriscou de fora da área mas a bola subiu demais. Aos 33 foi a vez de Vagner Love cabecear sem levar perigo para o gol de Diego Cavalieri.

Aos 34 minutos, o Fluminense quase ampliou em um contra-ataque. Wellington descobriu Thiago Neves na direita e o meia cruzou para Fred que entrava pelo meio. O artilheiro não conseguiu chegar na bola. Aos 43 minutos, Vagner Love foi derrubado por Anderson na entrada da área. Renato Abreu soltou a bomba mas a bola encobriu o travessão no último lance do primeiro tempo.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o jovem Adryan no lugar de Diego Maurício. A primeira jogada de ataque foi do time rubro-negro com uma arrancada individual de Vagner Love que se livrou de três marcadores, mas acabou perdendo a bola para Gum. O Fluminense repetia o esquema utilizado no primeiro tempo com forte marcação no seu campo para tentar surpreender o adversário com lançamentos longos.

A chuva aumentou de intensidade criando ainda mais as dificuldades para o domínio de bola. Aos dez minutos, depois de boa troca de passes, Thiago Neves lançou Fred que errou ao tentar dominar a bola permitiu que Paulo Victor saísse para aliviar o perigo. Aos 13 minutos, um cruzamento encontrou Adryan na área, mas o rubro-negro se atrapalhou e perdeu a chance de concluir.

Aos 18, Carlinhos errou ao tentar cortar um lançamento e a bola se ofereceu para Vagner Love, mas Diego Cavalieri chegou primeiro. O Fluminense continuava muito recuado, mas saiu um pouco da defesa e criou duas jogadas de perigo com Carlinhos e Thiago Neves que assustaram a zaga rubro-negra.

Aos 30 minutos, Adryan perdeu a chance de empatar após cabecear livre na pequena área e mandar a bola para fora. A pressão rubro-negra aumentou e o técnico Abel Braga trocou o meia Deco pelo volante Valencia. Aos 34 minutos, a pressão rubro-negra em cobrança de escanteio acabou na trave esquerda. Na volta, a defesa aliviou.

O Flamengo tomou conta inteiramente da partida, tentando o gol do empate por todos os lados do campo, mas o Fluminense se defendia com quase todos os seus jogadores. Só aos 39 minutos, o Tricolor ameaçou coum chute longo de Jean que encobriu o travessão. No último lance de perigo da partida, a bola sobrou para Matheus que bateu muito alto e perdeu a última chance para empatar a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...