domingo, 8 de julho de 2012

Na despedida de Milton Cruz, São Paulo vence reservas do Coritiba e entra no G-4

 

A tarde fria e chuvosa na capital paulista não impediu os torcedores de comparecerem ao Morumbi neste domingo. E se antes a torcida planejava um protesto do lado de fora dos portões, o que realmente aconteceu no estádio foi o incentivo ao time na despedida do técnico interino Milton Cruz. Cerca de 21 mil pessoas estiveram nas arquibancadas para ver o São Paulo conseguir um excelente resultado diante do time reserva do Coritiba. Em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor venceu os paranaenses por 3 a 1 e alcançou o G-4 na tabela.

Sem Luis Fabiano - que cumpre suspensão por decisão do STJD -, o time paulista entrou em campo sem um centroavante de referência, mas ganhando velocidade no ataque, com Osvaldo e Lucas comandando o setor ofensivo. Mantendo o esquema 3-5-2, Milton Cruz deixou os laterais livres para avançarem e liberou o meia Jadson para apoiar mais o ataque, o que acabou resultando no primeiro gol são-paulino. Após bela arrancada de Douglas, o camisa 10 tricolor abriu o placar com um belo gol no Morumbi.

Após um início bastante ofensivo do São Paulo, o Coritiba acordou somente aos 20 minutos de jogo e finalmente começou a pressionar o time da casa. Aproveitando os espaços deixados pela zaga tricolor, os paranaenses quase chegaram ao empate, mas pararam nas defesas de Denis. E em uma boa jogada de Osvaldo, Maicon aproveitou para fazer o segundo gol do São Paulo e ampliar a vantagem no placar.

No segundo tempo, o time da casa tomou bastante sufoco e chegou a ver o Coritiba encostar no placar, após o pênalti cometido por Edson Silva. Robinho bateu e descontou para os visitantes, que seguiram pressionando no jogo. No entanto, aos 34 minutos, Osvaldo acabou com a reação da equipe paranaense e fez o terceiro gol para selar a vitória tricolor no Morumbi.

Com 15 pontos somados até agora, o São Paulo chega agora à quarta colocação no Campeonato Brasileiro, à frente do Inter pelo número de vitórias (cinco em oito jogos). Na próxima rodada, a equipe tricolor terá pela frente o Palmeiras, no próximo domingo, na Arena Barueri. Enquanto isso, o Coritiba, em 16° na tabela, pegará a Ponte Preta, no sábado, em Campinas.

A vitória deste domingo foi observada bem de perto pelo novo técnico são-paulino, Ney Franco, que esteve no Morumbi ao lado de Rogério Ceni para assistir a seus futuros comandados. O treinador será apresentado oficialmente pelo clube nesta segunda-feira, ao meio-dia.



O jogo

Comandado pela última vez por Milton Cruz, o São Paulo começou a partida arrasador, mantendo a bola no campo de ataque do Coritiba. Logo nos dois primeiros minutos de jogo, a equipe tricolor teve uma chance claríssima de gol, quando Lucas enfiou para Osvaldo que estava impedido dentro da área.

Depois, com pouco mais de cinco minutos, Edson Silva, após cobrança de escanteio, cabeceou para a bela defesa de Bruno Fuso no canto esquerdo. E foi dessa forma que o São Paulo incendiou a torcida no Morumbi e pressionou a equipe reserva do Coritiba até que saísse o primeiro gol na partida.

Foi aos 15 minutos, com uma jogada incrível do lateral Douglas, que arrancou pela direita e achou Jadson no meio. O meio-campista chutou uma bomba no gol de Bruno Fuso, sem chances para defesa, e colocou o São Paulo na frente no marcador.

A primeira chance do Coritiba veio somente aos 23 minutos, quando Lincoln deu passe para Anderson Aquino na cara de Denis. O goleiro são-paulino, no entanto, foi melhor no lance e evitou o gol do time alviverde.

Após essa boa chance, a equipe visitante cresceu no jogo e se aproveitou das falhas e dos espaços na defesa do São Paulo para ameaçar bem o gol de Denis. Mas o time tricolor foi mais eficiente e, aos 40 minutos, Osvaldo fez boa jogada e tocou para Maicon, que apareceu livre para chutar para o gol: 2 a 0 para a equipe da casa no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, e o Coritiba passou a pressionar mais no ataque, tentando pelo menos diminuir a diferença no placar. Aos seis minutos, Tcheco teve uma boa chance em cobrança de falta, mas Denis defendeu. Depois, foi a vez de Robinho levar perigo à área são-paulina para Rodrigo Caio aliviar, tirando a bola de perto do gol.

Aos 18, o São Paulo teve a chance de liquidar o jogo com Osvaldo, que acabou chutando na trave. Seis minutos depois, o Coritiba teve seu melhor momento no jogo: em um vacilo de Cortez na área tricolor, a bola sobrou para Alex, que acabou calçado por Edson Silva no lance que resultou em pênalti. Na cobrança, Robinho bateu no canto direito de Denis, e o goleiro até pulou para o lado certo, mas não conseguiu evitar o gol.

Pouco tempo depois, Osvaldo perdeu mais uma chance. Bruno Fuso rebateu o chute de Jadson na cabeça do atacante, que acabou finalizando para fora. Mas, aos 34 minutos, o jogador se redimiu. Recebendo o passe certeiro de Lucas, Osvaldo não desperdiçou e conseguiu aumentar a vantagem são-paulina no Morumbi – logo depois, o jogador deixou o gramado para a entrada de Fernandinho.

Depois disso, o São Paulo apenas administrou o resultado para garantir mais uma vitória e os três pontos na tabela - que asseguraram ao time paulista o quarto lugar na classificação do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...