terça-feira, 3 de julho de 2012

Moda para homens- Guarda-roupa básico


Apesar de muitos estarem antenados ao mundo da moda, a maioria dos homens ainda tem dificuldade de escolher roupas

Nos últimos anos os metrossexuais apareceram, os homens assumiram sua vaidade e a moda masculina ganhou espaço. Mas não há como negar que na maioria dos casos, mães, namoradas e mulheres continuam sendo as responsáveis pelas compras dos rapazes. Na verdade, pode parecer difícil, mas montar um guarda-roupa básico é bem simples. Para aqueles que querem conquistar a independência fashion, consultamos a pesquisadora de moda Aline Moreira e montamos uma lista. Agora é só correr para o shopping.

Camisetas lisas preta, branca e de várias cores: são os grandes curingas do guarda-roupa masculino. Podem ser combinadas com bermudas e calças jeans. Para variar ainda mais os looks, aposte em formatos de golas diferentes, redondas ou em V. Essas camisetas são ideais para os momentos de lazer.

Camisa pólo: nessas você também pode apostar em várias cores, além de listras. São ideais para passeios de fim de semana e para quem trabalha em lugares menos formais. Podem ser usadas por homens de todas as idades.

Calça jeans: tenha uma azul básica, mas arrisque em um modelo com uma lavagem um pouco mais moderna para as saídas com os amigos ou com a namorada.

Calça social: mesmo para aqueles que não precisam trabalhar com ela, é fundamental ter pelo menos uma[ no guarda-roupa. Para o casamento, a festa de 15 anos ou a entrevista de emprego.

Bermudas lisas: combinam com tudo e ficam bem em qualquer idade. Fica fácil de coordenar com as camisetas lisas e com as camisas pólo.

Bermuda xadrez: essas estão autorizadas sem medo para os mais jovens. Aposte nelas com camisetas brancas, pretas e dos tons do xadrez que você escolher.

Suéter de cor neutra: para trabalhar nos dias frios, por cima de camisas sociais. O look também pode ser complementado por um blazer.

Blazer: essa peça também é versátil. Transforma a combinação calça jeans com camiseta básica em uma produção mais arrumada, para o trabalho ou para um jantar importante.

Camisa social branca: nunca sai de moda.

Camisa social lisa colorida: para permitir variar os looks. Assim você não vai ter um “uniforme” para as ocasiões especiais.

Tênis: mesmo que no dia a dia você prefira os mais sociais, um bom tênis é fundamental. O meio termo são os sapatênis, igualmente confortáveis, mas com uma cara mais arrumadinha.

Terno: tenha um bom, muito bem ajustado. É um salvador da pátria!

Cinto de couro: tenha pelo menos o clássico preto. Você pode usar tanto com calça jeans como com calça social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...